Derrick Rose
Basquete NBA Notícias

Derrick Rose voltará à NBA em 2024-25

Nesta segunda-feira, 15, Derrick Rose, do Memphis Grizzlies, confirmou que retornará à NBA na próxima temporada, mesmo com rumores de uma possível aposentadoria. Vale lembrar que o armador tem mais um ano de contrato com a franquia, recebendo cerca de US$ 3.3 milhões em 2024-25.

Ao ser perguntado se retornaria na próxima temporada, Rose afirmou: “Eu voltarei, com certeza”.

Derrick Rose, assim como vários nomes do Memphis Grizzlies, sofreram com lesões durante a atual temporada. O problema de ausência foi tão grande na equipe, que apenas oito jogadores estavam disponíveis para o último jogo da temporada regular do time, contra o Denver Nuggets, no domingo, 14.

A grande ausência dos Grizzlies na temporada foi Ja Morant, que iniciou o ano sendo suspenso dos primeiros 25 jogos; depois, sofreu uma lesão em janeiro e ficou fora do restante de 2023-24.

Por conta de tudo isso, o armador só atuou em nove partidas. Já Desmond Bane atingiu a marca de 42 jogos, com Marcus Smart sendo limitado a apenas 20 jogos. Dos destaques da equipe, apenas Jaren Jackson Jr. teve consistência na temporada, mesmo assim o pivô ficou de fora por 16 partidas.

“Cada temporada apresenta algo diferente”, disse o técnico dos Grizzlies, Taylor Jenkins, aos repórteres após a derrota de domingo. “Obviamente, essa temporada apresentou algo que ninguém esperava.”

Toda essa situação rendeu uma campanha frustrante, com o Memphis Grizzlies terminando a temporada com 27 vitórias e 55 derrotas.

Sem seus principais nomes, os Grizzlies precisaram contar com a atuação de jovens jogadores na temporada. O destaque ficou para Vince Williams Jr. e GG Jackson, que tiveram a chance de ganhar bastante experiência em quadra.

Derrick Rose, Memphis Grizzlies (Foto: Justin Ford/Getty Images)
Derrick Rose, Memphis Grizzlies (Foto: Justin Ford/Getty Images)

Derrick Rose

Com Derrick Rose em quadra, os Grizzlies não fizeram muito, assim como o próprio armador. Rose, com 35 anos, teve média de oito pontos e 3.3 assistências por jogo na temporada, atuando em 24 partidas, sendo sete como titular.

(Foto: Chris Day/The Commercial Appeal)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *