austin reaves jayson tatum lakers celtics
Basquete Jogos NBA

Mesmo desfalcados de LeBron e Davis, Lakers surpreendem Celtics em Boston

A missão do Los Angeles Lakers tinha tudo pra ser complicada. Sem LeBron James e Anthony Davis, as duas estrelas da equipe, os angelinos encararam o Boston Celtics, donos da melhor campanha da NBA e que chegou a ter campanha de 20-0 quando jogando no TD Garden.

Mesmo com tantos fatores contra, os Lakers contaram com grande atuação de Austin Reaves para vencer de forma surpreendente os tradicionais rivais nesta quinta-feira (01) de NBA e encerrar uma mini sequência de duas derrotas.

Reaves assumiu o protagonismo dos angelinos e foi o cestinha do duelo com 32 pontos, com 7 acertos do perímetro em dez tentativas, ambas suas melhores marcas na temporada. As bolas triplas, aliás, foi a grande arma para chegarem ao triunfo, com 19 acertos no total. D’Angelo Russell estendeu sua boa fase ao beirar o triple-double com 16 pontos, 8 rebotes e 14 assistências enquanto Jaxson Hayes contribuiu com um double-double de 16 pontos e dez rebotes.

Pelos Celtics, que atravessam instabilidade para defender sua casa ao sofrerem o terceiro revés nos últimos 5 jogos em Beantown, Jayson Tatum liderou com 23 pontos e Kristaps Porzingis anotou outros 17, com ambos coletando 7 rebotes cada. A equipe abusou dos turnovers, com 15 erros, o que acabou custando caro.

Com a vitória, Los Angeles volta a ficar com 50% de aproveitamento, agora com 25-25 e na 9ª colocação da conferência Oeste. Já Boston ainda lidera o Leste, mas chegou ao 12º revés em 49 jogos na temporada.

Lakers perdem outro jogador por lesão, mas controlam partida

dgovanderlak
Foto: Matt Stone/Getty Images

Los Angeles tomou as rédeas da partida já no 1º quarto, quando chegou a abrir 11 pontos de frente antes de uma breve reação de Boston para estreitar a diferença ao fim do período (28×25). Mas os visitantes conseguiram manter o ritmo graças à artilharia de perímetro e a boa presença de garrafão de Jarred Vanderbilt, autor de três roubadas de bola. Mas o ala-pivô acabou virando o pé depois de ser driblado por Tatum nos últimos minutos do 2º período e não voltou para a segunda metade da partida.

Os Celtics ameaçaram uma reação no 3º período ao engatarem uma run de 12×2 em bolas triplas de Tatum e Sam Hauser, deixando o placar em 77×71, em um raro momento onde Boston mostrou mais organização nas jogadas. Mas novamente os Lakers tiveram respostas para manter seu momento e voltar a colocar dígitos duplos de margem, que foi mantida na maior parte do período final.

Final: Boston Celtics 105×114 Los Angeles Lakers

dgorevelak
Foto: Steven Senne/Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *