nikola jokic nuggets wolves nba
Basquete Jogos NBA

NBA: Confira os destaques da rodada desta terça-feira (19)

Apenas cinco partidas movimentaram a terça-feira (19) de NBA, com o Orlando Magic carimbando lugar na pós-temporada ao superar o Charlotte Hornets e a grande atuação de Jalen Green, Jogador da Semana pela conferência Oeste, na vitória do Houston Rockets fora de casa sobre o Washington Wizards. Já os balcânicos Luka Doncic e Nikola Jokic ajudaram suas equipes a vencerem duelos de rivalidade direta.

San Antonio Spurs 107×113 Dallas Mavericks

No duelo texano, os Mavericks tiveram, além de mais um triple-double de Luka Doncic – agora de 18 pontos, dez rebotes e 16 assistências – outra noite imparável de Kyrie Irving, cestinha da partida com 28 pontos, para derrotar os Spurs no Frost Bank Center e assim varrer a série contra o rival na temporada. A dupla comandou as ações principalmente no último quarto, combinando para 12 pontos nos minutos finais para assegurar o resultado.

Por San Antonio, que chegou a ter uma run de 11×0 para assumir a liderança no 3º quarto, o calouro Victor Wembanyama registrou duplos com 12 pontos e 11 rebotes e foi o escudeiro de Tre Jones e seus 22 pontos. Já Darius Vassell deixou outros 19.

Brooklyn Nets 91×104 New Orleans Pelicans

No Barclays Center, o Brooklyn Nets conheceu o quarto revés consecutivo em meio à péssima pontaria ao longo do jogo diante do New Orleans Pelicans de Zion Williamson, que anotou 28 pontos com direito à enterrada impiedosa na ponte aérea no 4º quarto.

Os pelicanos também mostraram bom jogo coletivo, com 16 pontos de CJ McCollum, o double-double de 13 pontos e 10 rebotes de Larry Nance Jr e os 11 pontos cada de Brandon Ingram e Herb Jones, e se colocam na briga por mando de quadra ao vencerem pela 7ª vez em dez jogos.

New Orleans chegou a ter 24 pontos de frente no 2º quarto antes dos Nets engatarem uma run de 11×4 e encurtar para 11 pontos (68×57) no placar em cestas de Cam Johnson, que terminaria com 25 pontos para ser o principal pontuador de Brooklyn. Mas, no último quarto, Zion freou qualquer reação dos mandantes.

Minnesota Timberwolves 112×115 Denver Nuggets

Em duelo direto pela liderança da conferência Oeste, o atual campeão Denver Nuggets levou a melhor sobre o rival divisional Minnesota Timberwolves fora de casa de forma apertada e contando com 13 pontos de Michael Porter Jr no 4º quarto para evitar que a vitória escapasse depois de estarem vencendo por 18 pontos. Já Jokic deixou um double-double de 35 pontos – cestinha da noite – e 16 rebotes, enquanto Jamal Murray também fez os duplos com 18 pontos e 11 assistências.

Pelos Wolves, que caíram pro terceiro lugar na embolada conferência com 1 jogo de distância pros líderes Nuggets e Oklahoma City Thunder (Denver lidera pelo percentual de pontos), Anthony Edwards anotou 30 pontos pela quarta partida seguida e beirou os triplos com 8 rebotes e mesma quantidade de assistências. A equipe não contou com os bigs Karl-Anthony Towns, Rudy Gobert e Naz Reid por lesões.

Já Mike Conley anotou todos os seus 13 pontos no último quarto enquanto Jaden McDaniels contribuiu com 26, os três últimos em bola tripla que deixou a diferença em apenas um pontinho a 4 segundos do final. Na sequência, lances livres garantiram o resultado para Denver.

Washington Wizards 114×137 Houston Rockets

jalen green rockets wizards nba
Foto: Associated Press

Ainda sonhando com o play-in, os Rockets obtiveram a sexta vitória seguida ao atropelarem os Wizards na Capital One Arena com bela performance de Jalen Green, que impulsionou uma run de 25×6 no 3º período e terminou a partida com 42 pontos, igualando sua melhor pontuação na carreira. Ele foi ajudado pelos 25 pontos de Amen Thompson e pelo double-double de Jabari Smith Jr e seus 18 pontos e 14 rebotes.

Do lado de Washington, que teve importantes desfalques em Kyle Kuzma, Deni Avdija e Bilal Coulibaly, Corey Kispert, Justin Champagne e Jules Bernard anotaram 16 pontos cada em meio à artilharia de perímetro, o que ajudou os Wizards a se manterem na partida na maior parte da primeira metade, antes de Houston ter a run que definiria o resultado. Com isso, os Wizards amargaram o 5º revés consecutivo e a lanterna geral da NBA.

Orlando Magic 112×92 Charlotte Hornets

Se os Rockets ainda brigam, o Magic já carimbou um lugar ao menos no play-in ao vencer sem dificuldades os Hornets no Kia Center. Com a 12ª vitória nos últimos 15 jogos, Orlando não pode mais ser alcançado pelos Nets, que hoje ocupam o 11º lugar.

A equipe da terra da Disney encaminhou a vitória a partir do 2º quarto, quando anotou 40 pontos. No período, Cole Anthony anotou 17 de seus 21 pontos na partida em momento onde Charlotte mostrava sinais de disputa em pé de igualdade, pelo menos na postura agressiva em quadra – apesar do exagero de Davis Bertans ao ser excluído de quadra após uma falta flagrante 2. Mas Anthony teve contribuições dos 16 pontos de Jalen Suggs, que teve ainda 3 roubos de bola e 6 assistências, e dos 13 pontos e 5 assistências de Paolo Banchero.

Pelos Hornets, os calouros Brandon Miller e Vasilije Micic lideraram com 21 e 20 pontos, respectivamente, enquanto Miles Bridges deixou 16 pontos e 5 assistências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *