Detroit Pistons
Basquete NBA Notícias

Oficial! Detroit Pistons anuncia novo treinador

Na manhã deste domingo, 30, o Detroit Pistons anunciou a contratação de J.B. Bickerstaff, ex-Cleveland Cavaliers, como novo treinador da equipe, assumindo o lugar de Monty Williams, que foi demitido recentemente. A notícia foi divulgada pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ‘ESPN’.

Na temporada passada os Pistons contaram com a chegada de Monty Williams, após o treinador assinar contrato de seis temporadas no valor de US$ 78.5 milhões, sendo esse o vínculo mais lucrativo para qualquer técnico na história da NBA.

Monty Williams, ex-treinador do Detroit Pistons (Foto: USA TODAY Sports via Reuters Con)
Monty Williams, ex-treinador do Detroit Pistons (Foto: USA TODAY Sports via Reuters Con)

Detroit Pistons

A franquia de Detroit enfrenta dificuldades desde o início do século, quando a equipe chegou a seis finais de conferências seguidas, vencendo duas vezes e conquistando o título em 2003-04, ao vencer o Los Angeles Lakers.

Desde 2008-09, o Detroit Pistons chegou a pós-temporada em apenas três ocasiões. Em 2015-16 foi a única vez em que a franquia terminou com campanha positiva, algo que não acontece desde 2007-08.

A situação não melhorou nos últimos anos, com o time tendo 20-46, 20-52, 23-59 e 17-65, além de ter ficado com 14 vitórias e 68 derrotas na última temporada.

J.B. Bickerstaff, ex-Cleveland Cavaliers, novo treinador do Detroit Pistons (Foto: NBA.com)
J.B. Bickerstaff, ex-Cleveland Cavaliers, novo treinador do Detroit Pistons (Foto: NBA.com)

J.B. Bickerstaff

Bickerstaff, hoje com 45 anos, se destacou como treinador principal do Cleveland Cavaliers, onde liderou a equipe em três temporadas positivas de 2021-22 a 2023-24, chegando aos playoffs em dois anos.

Na temporada passada os Cavaliers tiveram 48 vitórias e 32 derrotas, chegando até a segunda rodada dos playoffs. Mesmo assim, Bickerstaff foi demitido por Koby Altman, gerente geral da franquia.

“Alguém com uma nova abordagem, alguém com uma voz diferente, um novo par de olhos para nos ajudar a seguir em frente”, disse Altman. “Conquistamos muito nos últimos anos, chegando a uma semifinal de conferência, e não queremos ser complacentes. Sentimos que não estamos longe.”

(Foto: Sports Illustrated)