Deyverson Cuiabá
Brasileirão Futebol

Após ser afastado por Indisciplina, Deyverson recusa Santos e tem acerto com outro time, diz presidente do Cuiabá

Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, em entrevista ao GE comentou sobre a recente polêmica sobre o afastamento de Deyverson do jogo do final de semana contra o Grêmio, o atacante de acordo com o clube foi cortado da partida por indisciplina durante treinamentos, enquanto o agente do jogador chegou a contestar a versão do clube e apontou que a situação possa ter ocorrido devido ao final do contrato, que se encerra em dezembro. O Presidente da equipe afirmou ao site que o jogador foi comunicado da decisão após o almoço e não durante a refeição, como foi sugerido pelo agente.

O presidente ainda revelou uma proposta do Santos pelo atacante após o ocorrido, de acordo com ele, o atacante recusou a oferta de três anos de contrato após já estar acertado verbalmente com outra equipe não divulgada, lembrando que o atacante já poderá assinar um pré-contrato em julho. O Cuiabá chegou a fazer uma oferta de renovação para o atacante de 33 anos, porém de acordo com Dresch o jogador pretende assinar um pré-contrato e receber uma luva.

A equipe que nunca foi rebaixado no futebol brasileiro, atualmente é a lanterna do brasileirão após perder por 4-0 na estreia contra o Athletico Paranaense, além de estar na semifinal da Copa Verde, e disputar este ano a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e ter sido Tetracampeão Mato-Grossense. Cristiano Dresche Disse:

“Ocorreram vários pequenos episódios que fogem totalmente do que o clube precisa e exige de seus atletas e que ocasionaram neste corte para o jogo contra o Grêmio e contra o Garcilaso. Não foi algo que aconteceu à toa. Ele foi cortado por motivos disciplinares por conta de pequenos episódios que aconteceram nos treinos, no pré-jogo em Goiânia e durante o jogo em Goiânia, o que me levou a tomar essa decisão disciplinar. Não é uma questão técnica, mas sim disciplinar”

“O Deyverson não quis ir para o Santos, e o motivo de ele não querer ir, o próprio agente me disse, é que ele tem já um acordo verbal com um clube, e ele vai assinar um pré-contrato a partir do mês de julho.”

Felipe Dias, agente do Jogador disse:

Acho que isso é pelo momento que o clube está passando, até da situação contratual do Deyverson. Existe imensa procura por ele, foi feita uma proposta de renovação que ainda não teve sucesso junto ao clube. Encaro essa situação como normal do futebol, como jogar alguma pressão em cima do Deyverson ou agitar o grupo em função dos resultados. Ato de indisciplina seguramente não, até porque não foi aberto nenhum inquérito, senão já tínhamos sido notificados.”

O que aconteceu com Deyverson?

Deyverson foi barrado após a derrota para o Vila Nova, na Copa Verde, o jogador teria sido comunicado do afastamento do elenco por indisciplina antes da viagem a Porto Alegre para o confronto contra o Grêmio no sábado (20), em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, o agente do jogador chegou a contestar publicamente o afastamento do jogador por indisciplina e chegou a afirmar que na realidade a situação se dá por conta do fim do contrato do atacante que se encerra em dezembro, o agente ainda informou que o jogador estaria treinando com problemas intestinais e que por conta deste problemas o rendimentos em treinamentos poderia ter caído.

Vale lembrar que o atacante chegou ao Dourado em 2022, ele realizou 78 jogos e marcou 34 gols, em 2024 está na artilharia da equipe com 8 gols, além de 7 assistências, o jogador é considerado por muitos como grande destaque da equipe e um dos responsáveis pelas boas campanhas do Cuiabá nas duas últimas campanhas do Brasileirão.

(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *