Diego Souza Grêmio
Futebol Brasileirão

Diego Souza anuncia aposentadoria do futebol

Em entrevista divulgada pelo “GE” neste sábado (10), o meia Diego Souza anunciou que está se aposentando do futebol. A jornada do atleta chegou ao fim após passagem por nove clubes do futebol brasileiro, com destaque maior no Grêmio.

A decisão de Diego Souza ocorreu muito longe dos holofotes, com o anúncio ocorrendo através de uma entrevista disponibilizada em pleno sábado de carnaval. O agora ex-atleta busca maior conforto e tempo livre para curtir mais a vida com seus filhos e sua família.

“A partir de agora, eu só vejo futebol pela televisão, no estádio. Vou torcer pelos meus amigos, mas eu estou decidindo parar de jogar. Vou curtir um pouco mais os meus filhos, a minha família. Foi bom, gosto bastante da minha profissão, mas decidi que dentro de campo, agora só na brincadeira.”

Os três clubes mais especiais da carreira

Diego Souza acumulou passagens de destaque por todos os nove clubes sem casos de grande indisciplina, mas o meia fez questão de ressaltar que três clubes marcaram a sua passagem no esporte: Vasco, Grêmio e Sport.

“Eu, com certeza, até o resto da minha vida vou assistir jogo do Vasco, do Grêmio e do Sport. Esses três times, não vai ter como. Jogos importantes, finais, alguma coisa eu vou sempre ver. Aqui no Rio com mais frequência, mas com certeza em Porto Alegre e Recife torcendo por essas equipes e podendo festejar muitas e muitas vezes. Até porque, meu filho é vascaíno doente, está agora com a camisa do Vasco, e sabe tudo de futebol. Com certeza vai ser o meu companheiro para curtir como torcedor.”

Despedida de Diego Souza foi discreta

O último jogo de Diego Souza em sua história no futebol ocorreu no dia 25 de novembro de 2023 atuando pelo Sport, onde atuou por 11 jogos e marcou um gol. Apesar do final de ano muito frustrante na Série B, o meia foi poupado de qualquer crítica e seguiu recebendo total carinho e apoio dos torcedores.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *