Fiorentina
Futebol Serie A

Diretor da Fiorentina está em condição ‘crítica’ após parada cardíaca

Nesta segunda-feira, a Fiorentina anunciou que Joe Barone, diretor da equipe, está no suporte de vida após sofrer parada cardíaca no último domingo, 17. A notícia foi divulgada pela ‘ESPN’.

Segundo a publicação da ‘ESPN’, Barone passou mal horas antes do confronto entre Fiorentina e Atalanta, no hotel onde a equipe estava instalada. O dirigente foi levado ao hospital imediatamente, e o jogo foi adiado.

Na noite de domingo, 17, a Fiorentina confirmou que Barone estava em situação “crítica, porém estável”. E já nesta segunda, o clube divulgou que o dirigente segue hospitalizado na UTI do San Raffaele Hospital, em Milão.

“As funções vitais de Joe estão sendo apoiadas por técnicas de suporte mecânico artificial. Nenhum prognóstico foi definido”, divulgou o clube. “A família Barone, a família Commisso e toda a Fiorentina agradecem a San Raffaele e a toda a equipe do Prof. Alberto Zangrillo pelo trabalho que realizaram desde que Joe foi hospitalizado”.

O técnico do clube italiano, Vincenzo Italiano, e vários jogadores também foram ao hospital no domingo. A mídia italiana relata que alguns dos jogadores estavam presentes quando Barone adoeceu.

Há duas semanas, o time italiano viveu o sexto aniversário da morte do capitão Davide Astori, que foi encontrado morto em seu quarto de hotel após uma parada cardíaca antes de uma partida contra a Udinese.

Barone nasceu na Itália, mas foi criado em Nova York. Sua esposa, Camilla, veio correndo de Florença no domingo e seus quatro filhos chegaram dos Estados Unidos na manhã de segunda-feira.

Joe Barone, diretor da Fiorentina (Foto: Forza Monza)
Joe Barone, diretor da Fiorentina (Foto: Forza Monza)

Fiorentina

A Fiorentina está atualmente na oitava colocação da Serie A TIM. O clube acumulou 43 pontos em 28 partidas, com 12 vitórias, sete empates e nove derrotas na atual temporada. Agora, a equipe enfrentará o Milan no sábado, 30, logo após a data FIFA.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *