Jandrei, goleiro do São Paulo
Brasileirão Futebol

Diretoria do São Paulo não pretende ir ao mercado por substituto de Jandrei

As atuações de Jandrei nas últimas partidas do Brasileirão, que foram alvo de críticas, não motivaram a diretoria do São Paulo a procurar um novo goleiro. De acordo com um dirigente entrevistado pelo ge, há confiança nos jogadores da posição, e as prioridades no mercado continuam sendo a busca por um volante e um lateral-esquerdo.

Jandrei deixou o jogo contra o Criciúma, na quinta-feira, sob vaias da torcida no Morumbi. Ele cometeu um erro no lance do gol adversário, e a partida terminou em 2 a 1 para o São Paulo. O goleiro desabafou após o jogo contra o Criciúma.

“Ninguém entra em campo para perder, assim como nenhum goleiro entra em campo querendo falhar. Trabalhamos todos os dias focados em sair dos jogos com a vitória e honrar a camisa que vestimos,” escreveu o goleiro.

Após o jogo, os jogadores do time defenderam o goleiro, assim como o técnico Luis Zubeldía, que afirmou que Jandrei continuaria na equipe para a partida contra o Bahia, neste domingo, às 16h, em casa. Jandrei substituiu Rafael, que está com a seleção brasileira na Copa América, nos Estados Unidos. Ele participou dos últimos cinco jogos, registrando dois empates, duas derrotas e uma vitória.

O goleiro de 31 anos foi contratado em 2022 e teve seu contrato renovado até o final de 2026 no ano passado. Além dele, o elenco de Zubeldía conta com os jovens Young, de 22 anos, e Leandro, de 19, formados nas categorias de base do clube. O São Paulo está focado em reforçar outras posições.

Reforços sendo mapeado pela diretoria do São Paulo

Thiago Mendes, volante do Al-Rayyan, do Catar, é o principal alvo para o meio-campo, e há otimismo quanto à sua contratação. Na lateral, o sonho é Alex Sandro, que recentemente deixou a Juventus, da Itália. No entanto, essa contratação é vista como mais difícil devido ao desejo do jogador de permanecer na Europa.