Scott Dixon Detroit
Automobilismo Fórmula Indy

Dixon vence poupando combustível em um caótico GP de Detroit

Scott Dixon, da Chip Ganassi Racing, venceu a etapa de Detroit da IndyCar Series disputada neste domingo. O hexacampeão largou em quinto e, mais uma vez, poupou combustível de forma genial em uma sequência de 44 voltas, onde assumiu a liderança e rumou para sua segunda vitória na temporada, a 58ª na carreira. Esse resultado coloca o piloto neozelandês na liderança do campeonato e a apenas nove vitórias de alcançar A.J. Foyt como o maior vencedor da história da IndyCar.

Marcus Ericsson, da Andretti Global, foi o segundo colocado após ultrapassar Marcus Armstrong, da Chip Ganassi, nas últimas voltas, conquistando seu primeiro pódio pela equipe de Michael Andretti.

Em estratégia semelhante à de Dixon, Marcus Armstrong completou a prova em terceiro, subindo ao pódio na Indy pela primeira vez em sua carreira. Ele precisou poupar muito combustível, tanto que seu carro parou após a bandeira quadriculada.

Kyle Kirkwood, da Andretti Global, chegou em quarto após ter liderado algumas voltas e se colocar em posição de brigar pela vitória.

Alexander Rossi também andou boa parte da corrida nas primeiras posições e terminou em quinto. O piloto da McLaren foi o melhor colocado dos motores Chevrolet em uma corrida em que os motores Honda dominaram.

Após se envolver em duas confusões na corrida, Will Power terminou em sexto, sendo o melhor piloto do Team Penske. Pato O’Ward se beneficiou dos acidentes para avançar no pelotão e terminar em sétimo lugar. Felix Rosenqvist, piloto da Meyer Shank Racing, foi oitavo, Santino Ferrucci, da A.J. Foyt Racing, foi nono e Théo Pourchaire, da McLaren, foi décimo.

DIxon vence em corrida caótica

A corrida contou com nove bandeiras amarelas, muitas delas provocadas por erros e afobação dos pilotos nas relargadas, resultando em uma sequência de bandeiras amarelas logo após as relargadas. Dixon aproveitou essa situação, parando antes e conseguindo rumar para a vitória poupando combustível.

A IndyCar retorna no próximo fim de semana com o GP de Road America, circuito localizado em Elkhart Lake.

(Foto: Twitter Chiip Ganassi Racing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *