Djokovic
Tenis Notícias Roland Garros

Djokovic passa por cirurgia no menisco e deve ficar fora de Wimbledon

Um dia após anunciar sua desistência de Roland Garros devido a um problema no joelho direito, o sérvio Novak Djokovic tomou uma decisão rápida e deu o primeiro passo para seu retorno ao circuito. Conforme relatado pelo jornal francês L’Equipe, Djokovic optou por fazer uma cirurgia no menisco na manhã desta quarta-feira, em Paris.

O período de recuperação da cirurgia deve durar pelo menos três semanas, o que provavelmente impedirá a participação de Djokovic em Wimbledon, que acontece de 1 a 14 de julho. A continuação de seu programa e, em particular, sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 dependerá de como ele reagirá ao procedimento.

Relutante em fazer qualquer intervenção cirúrgica, Djokovic decidiu agir rapidamente desta vez, com o objetivo de melhorar suas chances nos Jogos Olímpicos – o único grande título que falta em seu currículo. Ele acredita que a recuperação cirúrgica será mais eficaz e rápida do que um tratamento mais conservador. A lesão aconteceu durante a partida contra Francisco Cerundolo, e, mesmo machucado, o sérvio avançou para vencer em cinco sets contra o argentino.

Se tudo correr bem, Djokovic deverá estar em pé nas próximas horas após o procedimento. No entanto, ele precisará de pelo menos três semanas de recuperação, o que significa que não competirá nos torneios de grama antes de Wimbledon. Esta ausência é um tanto tradicional para ele, mas o tempo será escasso para disputar o terceiro Grand Slam da temporada.

A vontade de Djokovic de jogar as Olimpíadas

A participação de Djokovic nos Jogos Olímpicos, que ocorrerão entre 27 de julho e 4 de agosto, também está em risco e dependerá de sua resposta à cirurgia. Esta decisão rápida de se submeter à operação sublinha sua extrema motivação para conquistar o ouro olímpico, um título que ele busca intensamente, tendo perdido três vezes nas semifinais (Pequim 2008, Londres 2012 e Tóquio 2020).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *