2154226486.0
Basquete NBA

Doncic decide e Dallas Mavericks vence o jogo 1 em Minnesota

O jogo 1 no animado Target Center carregava a expectativa da torcida de Minnesota, que estava muito empolgada pelo time ter eliminado o atual campeão Denver Nuggets.

Com Anthony Edwards se tornando uma superestrela e a defesa espetacular, os Timberwolves chegaram como favoritos para a partida. Porém, do outro lado, um descansado Dallas Mavericks queria provar que tinha forças para desafiar os lobos.

Com isso, os Mavs, levados pela dupla Kyrie Irving e Luka Doncic, não deixaram a partida se tornar inviável em momento algum e, na hora da decisão, o astro esloveno deu a vitória para Dallas.

Equilíbrio durante todo o primeiro tempo

O time da casa começou melhor no aproveitamento dos arremessos, se colocando na frente do placar desde o início. Minnesota só não disparou logo de cara porque Luka Doncic, mesmo com dificuldade, conduzia Dallas às suas pontuações.

O Minnesota compartilhava bastante a bola, enquanto Dallas focava seu jogo na dupla Doncic e Irving. Desta forma, os Timberwolves se mantinham na frente, mas não deslanchavam.

Com a defesa forçando bolas ruins dos Wolves, os Mavericks colaram no placar, ostentando um ótimo aproveitamentos de quadra. Só que na reta final, bem do perímetro, com uma bola de Anthony Edwards, Minnesota foi para o segundo quarto com o placar favorável em 33 a 27.

O período seguinte começou e Minnesota fechou o garrafão e partiu na transição para colocar os Mavericks em situação ruim, principalmente com Jaden McDaniels, que era o homem do jogo até então.

Os times passaram a errar muito, sofrendo no ataque. Com as marcações encaixadas, o individual começou a aparecer mais que o coletivo. E isso era tudo o que Dallas queria, já que a dupla Doncic e Irving estava muito bem em quadra, castigando na transição para colar no placar.

Quando os Mavs eram melhores, Minnesota não deixava Dallas passar porque Karl-Anthony Towns, Anthony Edwards e, principalmente, McDaniels, estavam castigando no ataque. E nesta toada, os anfitriões terminaram na frente por 62 a 59.

A vantagem de Minnesota só foi baixa porque Kyrie Irving era o melhor jogador em quadra neste primeiro tempo.

Show de Luka Doncic no momento decisivo

O equilíbrio seguiu após a volta do intervalo, com muita briga pela bola e dificuldade dos dois lados para pontuar. E assim o jogo seguiu com os  times trocando cestas.

Apesar disso, Minnesota sempre se mantinha na frente, com Edwards, McDaniels e Rudy Gobert marcando muito bem. Só que Kyrie Irving e companhia tinham boas respostas, deixando o jogo viável o tempo todo.

Com Dallas melhor defensivamente, a partida virou um toma lá dá cá, Josh Green colocou os visitante na frente, Naz Reid recuperou para Minnesota. E assim, com muitos turnovers das duas partes, os Timberwolves terminaram o terceiro quarto na frente por 83 a 82. O período final reservava muitas emoções.

O Minnesota Timberwolves voltou melhor, porém, ainda no início do quarto período. Luka Doncic resolveu jogar. Com sete pontos seguidos, criando jogadas para si próprio, o esloveno levou o Dallas Mavericks a retomar a frente do placar, obrigando a comissão técnica dos anfitriões a pedir tempo.

Luka Doncic seguia soberano no quarto, jogando e fazendo seu time jogar para manter o Dallas Mavericks na frente, porém, com a defesa mais ajustada, após uma bola de três pontos de Anthony Edwards e uma sequência incrível de Towns, os anfitriões voltaram a liderar o duelo.

A reta final tinha muitos erros e nervosismo dos dois lados. Apesar disso, PJ Washington matou uma belíssima bola de três pontos para recolocar os visitantes na dianteira, deixando o Target Center muito tenso.

E, para fincar um punhal, Luka Doncic pontuou para garantir a vitória de Dallas, se aproveitando dos arremessos precipitados de Minnesota.

No fim, Mike Conley ainda teve a chance de colocar um tempero na partida, mas ele falhou num lance livre, enterrando as chances dos Timberwolves.

Final: Dallas Mavericks 108-105 Minnesota Timberwolves

Luka Doncic é decisivo e Dallas Mavericks vence o jogo 1 da final do Oeste em Minnesota
Luka Doncic é decisivo e Dallas Mavericks vence o jogo 1 da final do Oeste em Minnesota

Comentários finais da vitória do Dallas Mavericks

O Dallas Mavericks demonstrou muita resiliência para, mesmo ficando a maior parte do jogo atrás no placar, resolver a partida a seu favor.

Luka Doncic (33pts, 6reb e 8ast) deu um verdadeiro show no quarto período, pontuando muito, influenciando os companheiros e colocando a bola embaixo dos braços para garantir a vitória no jogo 1 em Minnesota. Isso sem contar com o ótimo primeiro tempo de Kyrie Irving (30pts, 5reb e 4ast), que manteve o time vivo no jogo.

O Minnesota Timberwolves, mesmo com ótima atuação de Jaden McDaniels (24pts e 4reb) e lampejos de Anthony Edwards (19pts, 11reb e 8ast), não soube jogar na frente no placar, precipitando ataques, não gastando tempo como deveria e escolhendo muito mal os arremessos nos momentos cruciais.

Desta forma, o Dallas Mavericks mostrou que seus dois astros, quando estão bem, podem vencer qualquer time da liga, mandando um recado para a NBA de que mesmo com uma campanha pior do que Celtics e Timberwolves, também tem totais condições de conquistar o título desta temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *