412574396 880974350477642 3595051348416004402 n
Basquete NBA

Doncic tem nova lesão e é questionável para jogo 2 das Finais

De olho na reversão do quadro contra o Boston Celtics nas finais da NBA, o Dallas Mavericks podem contar com uma baixa importante na série de definição do título da liga. Luka Doncic, um de seus principais jogadores, foi diagnosticado com uma nova lesão e está considerado como “questionável” para o jogo de daqui a pouco em Boston.

Segundo informações da rede norte-americana ESPN, o esloveno do Mavs, já lesionado em partidas passadas da equipe na reta final da NBA, teve identificada uma contusão torácica, e pode estar ausente do segundo confronto da série das Finais. Doncic joga desde o terceiro encontro contra os Los Angeles Clippers com uma torção no joelho direito, e também já relatou dores no tornozelo esquerdo.

Doncic usou gelo para amenizar dores no jogo 1 das Finais

No duelo da última quinta-feira, também em Boston, o camisa 77, responsável por 30 pontos dos 89 conquistados pelo Dallas na partida vencida pelo Celtics, colocou gelo no joelho em todas as oportunidades que tinha para ir até o banco de reservas da equipe. Responsável por praticamente um terço da pontuação conquistada pelo Mavs, Doncic permaneceu no jogo até o final, porém viu seu time ser batido pelos donos da casa com 22 pontos de diferença.

Luka Doncic tem nova lesão diagnosticada
Luka Doncic tem nova lesão — Foto: Sam Hodde/Getty Images

Após apresentar na primeira partida das finais da NBA uma atuação abaixo da alcançada nos playoffs, o Mavericks tenta vencer no duelo de hoje para levar a série empatada para casa, e buscar a reversão do quadro para si. Com ou sem Luka Doncic em quadra, a equipe de Dallas encara o Boston Celtics esta noite, e busca o seu segundo título na liga, tendo conquistado uma única vez na temporada 2010-2011.

Maior campeão da NBA junto do Los Angeles Lakers, com 17 troféus, o Boston Celtics busca seu décimo oitavo título, e por consequência, a quebra de um jejum de 16 anos sem saber o que é vencer. Além disso, pode se isolar como franquia de mais conquistas na liga norte-americana. O segundo jogo das finais acontece neste domingo, em Boston, às 21h30 (de Brasília).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *