Wrexham
Futebol

Donos do Wrexham compram novo time

Nesta segunda-feira, 29, os atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, ambos donos do Wrexham, da Inglaterra, confirmaram oficialmente a compra do Necaxa, da liga de futebol do México.

Segundo a ‘ESPN’, a negociação entre os atores e a equipe estava acontecendo “há meses, mas foi finalizada recentemente”.

Nos últimos anos, o Necaxa foi alvo de várias estrelas do Mundo, recebendo investimentos de Eva Longoria, Mesut Özil, Kate Upton, Odell Beckham Jr., Justin Verlander, Victor Oladipo, Bode Miller, Richard Hamilton e Shawn Marion.

Apesar disso, de acordo com a ‘ESPN’, nenhum deles comprou efetivamente a equipe, como fizeram Ryan Reynolds e Rob McElhenney.

O Necaxa está em nono lugar na tabela da Liga MX e participará da rodada de play-in dos playoffs da competição contra o Querétaro, 10º colocado, esta semana. O vencedor da partida enfrentará o perdedor do confronto entre Pachuca x Pumas neste final de semana por uma vaga nas quartas de final dos playoffs.

Ryan Reynolds e Rob McElhenney com torcedores do Wrexham (Foto: Getty Images)
Ryan Reynolds e Rob McElhenney com torcedores do Wrexham (Foto: Getty Images)

Wrexham e o Necaxa

Com o investimento da dupla, o Necaxa deverá sofrer o mesmo efeito que o Wrexham nos últimos anos. O time inglês se tornou uma “febre” mundial, recebendo muita atenção desde a compra de Ryan Reynolds e Rob McElhenney, em 2020.

Desde a compra, o Wrexham já subiu duas divisões e irá jogar na terceira divisão do futebol inglês na próxima temporada.

Embora não seja tão antigo quanto o Wrexham, de 159 anos, o Necaxa também é um clube histórico, fundado em 1923.

Atualmente, o Necaxa vive uma sequência negativa no quesito títulos. A equipe está desde 1999 sem conquistar nada, sendo essa a segunda pior sequência na primeira “prateleira” do futebol mexicano.

O time chegou a vencer dois títulos, a Liga dos Campeões da CONCACAF e a Recopa da CONCACAF, em 1996 e 1999, respectivamente.

(Foto: Ben Hider/FX)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *