Dorival
Futebol Copa América Seleção Brasileira

Copa América 2024: Dorival define Endrick no lugar de Vini Jr em decisão contra o Uruguai

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (05), o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, definiu Endrick no ataque como substituto de Vinícius Júnior, suspenso, nas quartas de final da Copa América neste sábado (06), contra o Uruguai. 

O brasiliense de 17 anos será titular pela primeira vez da Seleção e vai formar trio de ataque com Rodrygo e Raphinha, tendo nove partidas com a amarelinha e três gols marcados:

“Espero que possamos continuar encontrando o caminho dos gols. Proporcionar aos atacantes as possibilidades de ataque à última linha do adversário. Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick” – disse Dorival.

“Acho que o Endrick não é especificamente um 9, que joga fixo, prefere um pivô. Ele é um jogador que flutua, se movimenta. Realmente, nas minhas últimas equipes sempre tive um centroavante de origem, mas tenho que respeitar as características dos jogadores que convocamos”. 

“E convocamos com consciência do momento de cada um, das características. Tudo vai acontecer com calma. Por isso que falei, para não nos precipitarmos em relação ao Endrick. No momento certo, haveria a possibilidade. A equipe evolui a cada momento. Tudo é questão de tempo para encontrarmos a melhor formação” – comentou.

 

DORIVAL TAMBÉM CONFIRMA ARANA NA TITULARIDADE

Além do ingresso de Endrick, o treinador também confirmou outra mudança na equipe: A volta de Guilherme Arana no time titular no lugar de Wendell. O jogador do Atlético-MG também iniciou a partida contra a Costa Rica, na segunda rodada da fase de grupos. Com as modificações, o Brasil deve ir a campo com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.

O clássico entre Brasil e Uruguai acontece às 22h (de Brasília), no estádio Allegiant, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Quem passar fará semifinal na quarta-feira (10) contra a Colômbia ou o Panamá, que se enfrentam às 19h também no sábado.

(Foto: Cahê Mota/GE)