Dorival
Brasileirão Futebol Seleção Brasileira

Comissão técnica de Dorival Júnior assistirá Fortaleza x Cruzeiro na Arena Castelão

Membros da comissão técnica da Seleção Brasileira estarão presentes na Arena Castelão para assistir a partida entre Fortaleza e Cruzeiro, que acontecerá nesta quarta-feira (17), às 20h, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Tratam-se do analista de desempenho Guilherme Lyra e do auxiliar técnico Pedro Sotero, que teve passagem pelo Ceará. Nada mais é do que uma iniciativa do estafe da Canarinho, que consiste em visitar as arenas por todo o Brasil, monitorando os atletas dos 20 participantes da Série A. É bom frisar que paralelo ao Brasileiro, as visitas também acontecerão nos jogos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

O coordenador executivo geral das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, falou sobre o projeto, e a origem dele.

Esse projeto foi nos passado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como uma diretriz e faz parte do planejamento do Departamento de Seleções. Além de observar os atletas, queremos aproximar cada vez mais a nossa Seleção dos clubes brasileiros, que são na essência a raiz do nosso futebol.

E quem também falou sobre foi o técnico Dorival Júnior, que almeja ter sintonia e contato direto com cada um dos clubes, para que se saiba melhor dos atletas em caso de convocação.

A intenção é aproximar ainda mais o trabalho da nossa seleção com os clubes brasileiros. Já estamos falando com os profissionais dessas equipes de cada área. Queremos ter algo mais direto com cada clube. Queremos ter uma sintonia fina, para quando convocarmos o atleta, sabermos muita informação daquele profissional.

Sotero e Lyra são figurinhas carimbadas nas comissões técnicas de Dorival Júnior. Pedro era analista de desempenho e virou auxiliar técnico e é um dos que passaram por Porangabuçu e que hoje fazem parte da Seleção Brasileira. Guilherme trabalhou com Dorival durante a sua passagem pelo São Paulo, e veio para o selecionado brasileiro atendendo a um convite do próprio.

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *