dgodraym
Basquete NBA

Draymond Green retorna de suspensão neste domingo e Chris Paul vira longo desfalque dos Warriors

Ala estava de gancho depois de empurrar Jusuf Nurkic no início de dezembro, enquanto armador sofreu fratura na mão e realizou cirurgia

 

A NBA anunciou neste sábado (06) que o ala Draymond Green foi reintegrado de sua suspensão e, com isso, poderá retornar ao Golden State Warriors em trajes civis neste domingo em partida diante do Toronto Raptors em San Francisco. A expectativa é de que ele retorne às quadras durante a road trip da equipe contra Chicago Bulls, Milwaukee Bucks e Memphis Grizzlies na próxima semana.

O jogador havia sido punido por empurrar o pivô Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns, no início de dezembro.

Em comunicado, a liga afirmou estar confiante no “compromisso de Green em conformar sua conduta aos padrões esperados dos jogadores da NBA”, depois que Draymond “conversou com um conselheiro” durante sua suspensão de 12 jogos. Esta foi a segunda suspensão de Green na temporada, depois de cumprir uma suspensão de cinco jogos por aplicar uma chave de braço no pivô Rudy Gobert no início do jogo contra o Minnesota Timberwolves em novembro.

Na atual temporada, Green tem médias de 9.7 pontos e 5.8 assistências em 15 jogos disputados.

CP3 desfalque

Por outro lado, os Warriors não terão Chris Paul por pelo menos 4 semanas após passar por procedimento cirúrgico em razão de fratura na mão esquerda sofrida na última quinta-feira diante do Detroit Pistons. O reporte foi de Adrian Wojnarowski (ESPN), que aponta a possibilidade da ausência ser de até seis semanas.

dgocp3

Em sua primeira campanha com os Dubs, CP3 tem médias de 8.9 pontos, 3.8 rebotes e 7.2 assistências em 31 apresentações.

Golden State está em 10º lugar na Conferência Oeste, na última vaga do play-in, com campanha de 17 vitórias e 18 derrotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *