du plessis
Lutas UFC

Du Plessis tem Adesanya em sua mira para defesa de cinturão: “a luta que os fãs querem ver”

Dricus Du Plessis chocou o mundo no UFC 297 no card principal, após ter derrubado Sean Strickland e ficado com o cinturão dos pesos-médios. Com essa vitória, se tornou o primeiro sul-africano a conquistar esse feito, tendo a luta que aconteceu no último sábado, terminando com decisão dividida entre os juízes (47-48, 48-47 e 48-47). Chegou em 2020 no Ultimate e consigo, leva um retrospecto com apenas sete vitórias.

O confronto em si foi bem disputado, tendo Du Plessis e Strickland brigando com tudo o que tinham pelo cinturão. A decisão do vencedor acabou acarretando certas divergências do público, levando até Dana White a falar que não concordou muito com o resultado do combate, porém, não dá para voltar atrás sobre algo desse tipo.

Apesar das opiniões dividias, o novo campeão não teve dúvidas que mereceu sair como vencedor, estando ao lado da decisão final:

“Foi uma luta acirrada, não se engane – mas achei que tinha conseguido. Quando veio a decisão dividida, pensei: ‘Isso é 100%, 50-50’. Quando eles disseram ‘E o novo…’, pareceram 15 anos de trabalho e sacrifício juntos em uma única frase. Parece surreal. É incrível”, disse Du Plessis na coletiva de imprensa depois do evento.

Já de cabeça pra cima e falando como campeão, Du Plessis ainda citou sobre defender o seu cinturão contra Israel Adesanya, antigo campeão da categoria. Já no segundo semestre de 2023, houveram algumas provocações entre os dois, que deram uma aquecida sobre esse possível embate, pelo simples fato de ele já ter dito antes sobre ser o “verdadeiro” campeão africano do UFC.

Algo que pode impedir que essa luta aconteça no momento, é a ausência de Adesanya dos octógonos após ter sido derrotado pelo Strickland em setembro do mesmo ano, quando revelou que iria descansar por um longo tempo. Um ponto crucial para essa saída do nigeriano foi por conta de uma sequência intensa de lutas seguidas feitas pelo lutador, deixando ele sem cabeça para participar.

Com Adesanya cogitando um retorno em algum momento deste ano, Du Plessis já está falando sobre esse assunto:

“Não é nada pessoal. Essa é apenas a luta que os fãs querem ver. Quero lutar na melhor competição. Vou lutar com muitos caras, mas os fãs querem ver Israel Adesanya x Dricus Du Plessis. Há muito hype que já foi construído sobre isso”, declarou Dricus

Mesmo com toda essas conversas, Dana White não demonstrou interesse em fazer uma revanche imediata com Dricus Du Plessis no momento:

“Eventualmente, esses dois acabarão lutando novamente, tenho certeza. Mas não estamos pensando em uma revanche imediata no momento, afirmou o dirigente, após o evento.

Du Plessis furando a fila?

Antes de Dricus Du Plessis, o duplo campeão Alex Poatan já teria desafiado Israel Adesanya para uma trilogia, porém, não parece que esse embate possa acontecer no momento. É bem difícil que o nigeriano entrasse nessa de primeira, sem ter um espaço para se aquecer novamente, porque é difícil dizer que exista pessoas interessadas em pegar o Poatan, porque o brasileiro está pegando fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *