Dricus Du Plessis Israel Adesanya
Lutas UFC

Du Plessis revela comentário de Adesanya durante encarada

Com o UFC 305 se aproximando, tivemos a primeira encerada da luta principal entre o sul-africano Dricus du Plessis e o nigeriano Israel Adesanya, que vão lutar pelo título dos médios. O primeiro encontro oficial entre os dois foi tenso, mas o sempre irreverente Adesanya parece ter feito comentários ácidos, como revelado pelo próprio atual campeão.

Du Plessis disse que Adesanya falou muitas coisas, mas, entre elas, o ex-campeão pediu para o sul-africano “não o beijasse” durante a encarada.

“Acho que ele disse: ‘não me beije’. Até onde sei. Ele disse: ‘Não me beije agora’. Eu disse: ‘Não sou um cachorro, então não vou.’ Não sei o que ele estava dizendo. Eu não estava realmente focado no que ele estava dizendo. Eu não disse nada. Você sabe, não estou aqui para dizer nada a ele. A data está definida. Não há necessidade de dizer nada,” afirmou o campeão.

Du Plessis vai fazer a sua segunda defesa de título no UFC 305, que será disputado em Perth, na Austrália. A primeira defesa foi cheia de polêmicas, já que muitos pensam que ele não venceu o estadunidense Sean Strickland. No entanto, mesmo com muitos pedidos de uma revanche contra Strickland, o UFC decidiu casar o sul-africano contra Adesanya.

Adesanya, por sua vez, não luta desde o ano passado, quando perdeu o cinturão dos médios para o próprio Strickland. Desde então, o nigeriano tirou uma folga do UFC e das suas redes sociais, ficando um tempo fora do radar para cuidar de sua saúde mental. Desde que retornou, no entanto, ele vem pedindo uma disputa de título, mesmo não sendo o principal contender dos médios pelo ranking.

Du Plessis acha que Adesanya não está mentalmente forte

Apesar de reconhecer o desafio que é enfrentar Adesanya nesse confronto, Du Plessis acha que o ex-campeão não está mentalmente forte, o que pode ser uma vantagem para ele.

“Em termos de comportamento, todo esse comportamento em torno dessa luta, posso sentir que ele está tentando se convencer de que ainda quer estar aqui. Ao dizer isso, ele fez muito no esporte e diz que não se trata mais de títulos. Ele nunca mais conseguirá o que tinha. Não há tempo suficiente. Você sabe, a sequência de vitórias. Ele fez o que ia fazer no esporte em termos de legado.

Então não, agora ele está falando tanto fora do esporte em vez de falar sobre o que está acontecendo no esporte que – eu não sei. Na minha opinião, acho que é ele tentando mostrar ou se convencer de que ainda quer fazer isso, que ainda tem o que é preciso. Mas estou aqui apenas para mostrar a ele que ele não está. Está bem. Não tenha pressa e, você sabe, aproveite o seu golfe. Eu sou o novo campeão e o novo rei desta divisão, e vou garantir que ele saiba disso,” afirmou Du Plessis.