dricus du plessis belt.jpg
Lutas UFC

Du Plessis explica o motivo de ter rejeitado luta contra Adesanya no UFC 300

Dricus Du Plessis detalhou o motivo de rejeitar uma oferta para lutar contra Israel Adesanya no histórico UFC 300, que acontecerá no próximo dia 13 de abril, em Las Vegas.

Du Plessis (21-2) vem de uma vitória por decisão dividida sobre Sean Strickland (28-6), em janeiro passado, no UFC 297. Com o triunfo, o sul-africano foi coroado o novo campeão dos médios do UFC.

O ex-campeão, Israel Adesanya (24-3), compartilhou na semana passada que havia aceitado a luta com Dricus Du Plessis pelo UFC 300, mas a equipe de ‘Stillknocks’ recusou.

Falando no podcast ‘Theo Von’, Adesanya falou: “Há algumas coisas que deveriam acontecer. Eles me convocaram, tenho certeza que isso já está aí… mas eles me convocaram para o (UFC) 300 e eu fiquei tipo ‘sim, vamos rolar’. Eles não queriam isso.”

Dricus Du Plessis fala sobre a possibilidade de ter sido escalado para o UFC 300 diante de Israel Adesanya

E, durante uma conversa recente com Cameron Saaiman, Dricus Du Plessis revelou que uma defesa de título contra Israel Adesanya foi de fato discutida para o UFC 300. “Com as conversas do 300, teria sido uma briga enorme entre mim e Izzy. Estava na mesa, 100 por cento, mas uma coisa que as pessoas não percebem é por que eu iria começar um camp mais uma vez, lesionado, se sou o campeão? Correr riscos é uma coisa, tenho arriscado muito, mas por que arriscaria? Sou o campeão agora e posso lutar quando estiver pronto. Acho que Izzy se julga mal por ainda ser um campeão e não é.”, disse Du Plessis.

É verdade que teria sido uma reviravolta rápida se Du Plessis tivesse aceitado a luta, e com as lesões sofridas na luta contra Strickland em janeiro, não valeria o risco de perder o título recém-adquirido.

Não há dúvidas de que veremos uma luta entre Adesanya e Du Plessis no futuro, mas não no UFC 300.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *