Dudu
Futebol Brasileirão

Após anúncio do Cruzeiro, Dudu não assina e permanece no Palmeiras: “Não é a hora de sair”

Após todo o imbróglio envolvendo a negociação entre Palmeiras e Cruzeiro pela sua contratação, o atacante Dudu se pronunciou nesta segunda-feira (17) e disse que vai permanecer no Verdão, ocasionando a retirada da oferta oferecida pelo clube mineiro e contrariando a declaração da presidente Leila Pereira, que havia dito que o ciclo do jogador tinha se encerrado no Porco:

“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa” – diz o texto.

“Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento”.

“Mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”.

 

O CASO DUDU ATÉ AQUI:

No último sábado (15), o Palmeiras havia aceitado a proposta do Cruzeiro, de quatro milhões de dólares (R$ 21 milhões) para levar o atacante, Dudu e seu empresário inicialmente tinham topado a oferta salarial e um contrato de cinco anos. Logo depois, veio o anúncio nas redes sociais da Raposa, que pegou de surpresa tanto o clube paulista, quanto o estafe do atacante. Mas ainda restava assinar o contrato e a realização de exames médicos, previstos para o início da semana.

A repercussão fez com que diversas pessoas se aproximassem do goiano para tentar convencê-lo a ficar no Palmeiras, como as lideranças da Mancha Alviverde, principal torcida organizada do clube. Após o treino de domingo, Dudu se reuniu com Abel Ferreira e pediu para permanecer.

Em entrevista concedida ao SporTV nesta manhã, Leila Pereira considerava a venda concretizada e afirmou que o ciclo de Dudu no Palmeiras havia se encerrado. Ela esperava que o jogador honrasse o acordo e assinasse o contrato, o que não aconteceu: 

“Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse (desistência na negociação). Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras”.

 

CRUZEIRO SE PRONUNCIA SOBRE RETIRADA DE OFERTA 

Em nota publicada no fim da tarde, o Cruzeiro informou sobre a retirada da oferta por Dudu. Na nota, a Raposa considerou o assunto como encerrado e disse que tem a obrigação de contar com atletas de palavra e que realmente gostariam de jogar no clube.

Veja a nota na íntegra:

“Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista. 

O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro”.

Com a retirada da proposta, Dudu vai cumprir seu contrato com o Palmeiras. O vínculo é válido até o fim de 2025 e pode ser renovado até o fim de 2026, de acordo com algumas metas.

(Foto: Marcos Ribolli)