mar 9 2024 miami florida usa dustin poirier 1
Lutas UFC

Após vencer Benoit Saint-Denis, Dustin Poirier pode lutar pelo cinturão a seguir

Depois da vitória espetacular diante de Benoit Saint-Denis, Dustin Poirier acredita que merece uma chance de lutar pelo cinturão peso leve, que pertence a Islam Makhachev. E, conforme informações de várias fontes de veículos norte-americanos, parece que o campeão concordou em enfrentar “The Diamond”, em junho, no UFC 303. 

Na coletiva de imprensa após a vitória sobre o “God of War”, Dustin Poirier afirmou: “Essa é a única razão pela qual estou lutando. Comecei a lutar para ser campeão mundial, para ser o melhor do mundo, indiscutivelmente. … Eu marquei muitas caixas, mas há uma que ainda está desmarcada: ser campeão mundial.”

Após a vitória do “The Diamond”, o técnico de Islam Makhachev, Ali Abdelaziz, lançou um desafio a Poirier, postado no ‘X’: “Dustin Poirier correu um grande risco esta noite, saiu por cima e estava incrível. Dustin x @MAKHACHEVMMA em junho, especialmente porque todo mundo tem lutas (no peso leve). Se o UFC for bom nisso, então o Islan estará em jogo.”

Abdelaziz foi coerente no raciocínio, já que os dois principais candidatos à próxima luta pelo título, Charles Oliveira e Justin Gaethje, têm combates marcados no histórico UFC 300, no próximo dia 13 de abril. Do Bronx (34-9) enfrentará Arman Tsarukyan (21-3), e Gaethje (25-4) está escalado para defender o título do BMF contra Max Holloway (25-7).

Poirier e Makhachev podem se enfrentar pelo cinturão
Poirier e Makhachev podem se enfrentar pelo cinturão

 

Poirier e Makhachev aceitaram a luta em mensagens no X

Aparentemente os dois lutadores, Islam e Dustin, aceitaram, colocando um ‘X’ nas redes sociais, concordando com o confronto. Agora, cabe ao CEO do UFC, Dana White, oficializar o confronto.

O lutador do Daguestão tem apenas um derrota no octógono. Islam Makhachev (25-1), ostenta 13 vitórias consecutivas no UFC, sendo a última, um nocaute brutal em Alexander Volkanovski (26-4), no UFC 294, numa luta que credenciou Makhachev ao primeiro lugar no ranking peso por peso do Ultimate.

Enquanto isso, Dustin Poirier, depois de duas derrotas em seus três confrontos anteriores – para Justin Gaethje e Charles Oliveira – renasceu das cinzas após rumores de aposentadoria e agora voltou novamente suas atenções ao cinturão dos pesos leves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *