eagles brasil
NFL

Philadelphia Eagles é escolhido para primeira partida da NFL no Brasil

Nesta segunda-feira (5), o Comissário da NFL, Roger Goodell, anunciou que o Philadelphia Eagles será a equipe designada para o primeiro jogo da história da liga no Brasil. O jogo dos Eagles na América do Sul ocorrerá durante a Semana 1 contra um adversário que será revelado antes da divulgação completa da programação regular da temporada de 2024, na primavera.

A partida será realizada na sexta-feira, 6 de setembro de 2024, na Neo Quimica Arena marcando a primeira vez que a NFL joga uma partida na sexta-feira da Semana 1 em mais de 50 anos (Cardinals x Rams, 18 de setembro de 1970). “Este histórico primeiro jogo internacional na América do Sul demonstra a contínua expansão de nossa presença global”, disse Goodell em comunicado à imprensa. “Jogar na sexta-feira da Semana 1 é uma maneira única de destacar nosso crescimento e ambições internacionais.”

Em dezembro, a NFL anunciou que a liga jogaria uma partida da temporada regular no Brasil durante a temporada de 2024. “A decisão da liga de realizar o jogo na primeira semana da temporada da NFL de 2024 é um verdadeiro testemunho de sua confiança em nosso trabalho como cidade-sede”, afirmou Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.

“Ter esse espetáculo histórico na véspera do Dia da Independência e gerar um grande impacto econômico e criação de empregos para São Paulo destacará nossa cidade como um destino globalmente relevante para os eventos esportivos e de entretenimento mais empolgantes do mundo”, completou.

Os Eagles se juntam aos Chicago Bears, Minnesota Vikings, Jacksonville Jaguars e Carolina Panthers como as equipes designadas para os Jogos Internacionais de 2024. Os Bears, Vikings e Jaguars são as equipes designadas para jogos em Londres, enquanto os Panthers são a equipe designada para Munique.

“Abraçamos a oportunidade”, diz CEO dos Eagles

“A organização dos Eagles tem a honra de ter sido escolhida para jogar no primeiro jogo da National Football League na América do Sul”, disse Jeffrey Lurie, presidente e CEO do Philadelphia Eagles.

“Com o crescimento global de nosso esporte sendo uma prioridade máxima para nossa liga, abraçamos a oportunidade de expandir nossa base de fãs ao redor do mundo e levar o futebol dos Eagles aos 38 milhões de fãs esportivos no Brasil. Como uma das nações mais culturalmente diversas do mundo, o Brasil é um caldeirão internacional, e estamos ansiosos para vivenciar seu ambiente caloroso, vibrante e acolhedor ainda este ano”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *