Ederson
Futebol Premier League

Ederson considera deixar o Manchester City no meio do ano

Após vencer o quarto título da Premier League seguido, o Manchester City pode perder seu goleiro principal, Ederson, na próxima janela de transferências.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Ederson estaria considerando deixar o Manchester City nos próximos meses, dependendo das propostas que receber na janela de transferências de verão.

De acordo com a publicação do jornalista, o goleiro já estaria na mira do futebol árabe para 2024-25. Mas, no final, a decisão de permanecer ou sair do City seria do jogador, ainda segundo Romano.

“Ederson pode deixar o Man City na janela de transferências de verão caso haja boa proposta, é uma possibilidade”, escreveu Fabrizio Romano em suas redes sociais. “Já há interesse de clubes da Saudi Pro League com o goleiro considerando possibilidades no final da temporada. Caberá ao jogador a decisão final.”

Polêmica

Nas últimas semanas, o brasileiro teria tido problemas com Pep Guardiola por conta da lesão sofrida contra o Tottenham. O brasileiro teve uma fratura na cavidade ocular e não pode participar do último jogo dos Citizens na Premier League, contra o West Ham, assim como na final da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United, no dia 25.

Ao sofrer a lesão, contra o Tottenham, o goleiro pediu para continuar em campo, apesar do problema no rosto. Mas Pep Guardiola foi contra e substituiu o brasileiro por Stefan Ortega. Isso teria irritado o goleiro da Seleção Brasileira.

Ederson, Manchester City (Foto: ESPN)
Ederson, Manchester City (Foto: ESPN)

Ederson e o Manchester City

Hoje com 30 anos, Ederson chegou ao Manchester City em 2017, quando foi vendido pelo Benfica por 40 milhões de euros. Avaliado em 40 milhões de euros (Transfermarkt), o brasileiro tem contrato com o time inglês até junho de 2026.

Desde então, são 257 gols sofridos e 155 ‘clean sheets’ em 332 partidas pelo Manchester City. No quesito títulos, são 17 títulos, sendo seis Premier League, uma Champions League e um Mundial de Clubes.

(Foto: Naomi Baker/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *