Ederson deve ser cortado da Seleção Brasilera
Futebol Premier League Seleção Brasileira

Ederson tem lesão muscular e corte da Seleção Brasileira é esperado; City já comunicou CBF

O goleiro Ederson, do Manchester City, não deve marcar presença nos amistosos da Seleção Brasileira, após ter se lesionado no embate diante do Liverpool na Premier League. Neste último domingo (10), os Cityzens se depararam com os Reds num confronto importantíssimo para o decorrer do Campeonato Inglês, que terminou empatado e contou com a lesão do goleiro brasileiro.

O choque de Ederson foi com Darwín Nuñez num lance que é possível considerar Aké como o principal vilão, depois de ter colocado o arqueiro do City em lençóis nada agradáveis. Quando foi colocado na fogueira pelo defensor holandês, o brasileiro acabou cometendo o pênalti em cima do atacante uruguaio, que resultou em sua própria lesão  constatando um problema no músculo reto femoral da perna direita e tem previsão de recuperação de três a quatro semanas.

Por conta disso, é esperado que Ederson seja cortado da Seleção Brasileira de Dorival Júnior, que tem dois amistosos marcados para o final do mês, nos dias 23 e 26 de março, diante de Espanha e Inglaterra. O Manchester City já comunicou a CBF sobre o problema do atleta, de forma oficial, deixando nas mãos do treinador ex-Flamengo e São Paulo, se desejará convocar outro jogador no lugar.

A baixa iminente do goleiro do City deixa a Seleção Brasileira sem a presença dos seus dois principais goleiros, pelo fato de Alisson estar lesionado no momento, ficando fora da lista de convocados e agora, Ederson. Os outros nomes chamados por Dorival Júnior foram, Bento, do Athletico-PR e Rafael, do São Paulo.

Ederson sai lesionado de embate entre Liverpool e Manchester City
Foto: AFP

Substituto de Ederson

Levantando alguns nomes interessantes para substituírem Ederson em caso da baixa se concretizar, é impossível não citar o nome de Léo Jardim, goleiro do Vasco. Neste último domingo (10), o arqueiro do Cruzmaltino fez uma atuação de gala, que possibilitou o empate para o time de São Januário, se encontram nas semifinais do Carioca, porém, a vantagem da igualdade está nas mãos do Nova Iguaçu.

O time da Baixada Fluminense poderia ter ficado com a vitória em suas mãos, caso Léo Jardim não estivesse presente debaixo das traves pelo Vasco, sendo um possível suplente interessante para Ederson.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *