Edin Terzić, ex-treinador do Borussia Dortmund
Futebol Bundesliga

Edin Terzić deixa o Borussia Dortmund e surpreende após decisão: “O ciclo exige um novo homem à beira do campo”

Quase duas semanas após a final da UEFA Champions League contra o Real Madrid, Edin Terzić não é mais treinador do Borussia Dortmund. O profissional de 41 anos pediu demissão do clube na manhã desta quinta-feira, numa decisão considerada surpreendente para a diretoria e para a torcida aurinegra.

Vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa, Terzić sai do Borussia Dortmund após nove anos de trabalho em diversas funções na equipe, e ascender ao cargo de técnico há dois anos, em 2022. O treinador deixa o time com uma conquista em seu currículo, a Copa da Alemanha de 2023, e terminou a última Bundesliga em quinto lugar, classificando a equipe para a próxima temporada da competição continental.

Borussia Dortmund comunica saída de Edin Terzić e explicação do treinador

Em nota divulgada nas redes sociais, o Borussia Dortmund anunciou o pedido de demissão de Edin Terzić, que pela primeira vez comandava uma equipe de forma efetiva na carreira, seguido de uma explicação do próprio treinador. Terzić declarou que o time necessitava de um novo profissional para comandar o ciclo seguinte e desejava o melhor para o clube.

 

Embora esteja me machucando muito neste momento, gostaria de informar que deixarei o BVB. Foi uma grande honra poder levar este grande clube à vitória na Copa DFB e, mais recentemente, à final da Liga dos Campeões. Pedi aos responsáveis ​​uma conversa após a nossa final em Wembley porque depois de nove anos no clube, incluindo seis anos na comissão técnica e dois anos e meio como treinador principal, tenho a sensação de que o próximo começo deve ser acompanhado por um novo homem à beira do campo. Sempre desejo o melhor ao Borussia Dortmund e digo obrigado e adeus”.

gettyimages 1493787114
Edin Terzic durante jogo da Bundesliga em 2023 — Foto: Alex Grimm/Getty Images

Tendo sido inicialmente técnico interino do Borussia Dortmund em três oportunidades, Edin Terzić foi efetivado em meados de 2022 e durante dois anos e meio comandou a equipe em 96 jogos, com 55 vitórias, 20 empates, e 21 derrotas.

Foto: Valerio Pennicino – UEFA/UEFA via Getty Images