Botafogo
Futebol Brasileirão

Eduardo decide e Botafogo vence RB Bragantino em casa

Nesta quarta-feira (26), o Botafogo venceu o RB Bragantino por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro. Após uma derrota surpreendente no fim de semana, a equipe carioca se recuperou graças a dois gols de Eduardo, que viraram a partida. Lucas Evangelista abriu o placar para o RB Bragantino, mas não foi o suficiente para a vitória.

Jogando bem e controlando o meio de campo, o Botafogo teve a ressurgência de um de seus principais jogadores após muitas críticas. Eduardo foi decisivo com a sua dupla com Tiquinho Soares, que voltou a funcionar muito bem nesta partida. Além disso, a grande atuação de John coloca o Fogão na terceira colocação do Brasileirão, podendo dormir no G-4 a depender de outros resultados.

O RB Bragantino, por sua vez, fez uma boa partida, mas parou principalmente na grande atuação de John, que salvou várias vezes no segundo tempo. No entanto, os apagões da equipe no jogo foram decisivas para a derrota, que deixa a equipe na sétima colocação no Brasileirão.

Primeiro tempo equilibrado e empatado

O começo do primeiro tempo foi dominado pelo RB Bragantino, que tinha uma marcação alta muito bem encaixada e rapidamente tomou conta das ações. Com esse bom início, não demorou muito para os paulistas abrirem o placar. Em um bom lançamento de Helinho, Lucas Evangelista saiu cara a cara com John e chutou entre as pernas do goleiro, abrindo o placar.

Pouco a pouco, porém, o Botafogo começou a jogar melhor, principalmente pelo lado direito com Damián Suarez e Luiz Henrique. No entanto, poucas chances reais de gols foram criadas, já que a marcação do Bragantino continuava boa no meio de campo. O empate veio quando, após a sobra de um cruzamento, Tiquinho Soares ajeitou para Eduardo, que chutou com estilo para deixar tudo igual.

O final do primeiro tempo foi equilibrado, com duas equipes que buscavam propor o jogo, mas quem teve a melhor oportunidade foi o RB Bragantino. Após lançamento, John saiu mal do gol e a bola sobrou para Thiago Borbas, que foi desarmado antes da finalização por Bastos, evitando o que seria o tento que daria a liderança para os visitantes. Com isso, a partida foi para o intervalo empatada em 1 a 1.

Eduardo decide para o Botafogo

Botafogo
(Foto: Twitter Botafogo)

A entrada de Lincoln no começo do segundo tempo para o Bragantino foi muito importante para a equipe de Bragança Paulista retomar o controle do meio de campo nos 15 minutos iniciais da etapa final, mas isso não foi suficiente para marcar o gol os colocaria à frente no placar novamente. Com isso, foi o Botafogo que acabou fazendo o segundo.

Após boa jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Tiquinho fez bela parede e ajeitou para Eduardo, que deu um lindo tapa de perna esquerda para matar o goleiro Lucão e colocar a equipe à frente novamente. O jogo novamente “pegou no tranco”, com as duas equipes jogando bem, mas o RB Bragantino conseguiu ser mais perigoso no final da partida.

Primeiro, aproveitando mais uma falha de John, a equipe quase chegou ao gol de empate. No escanteio após essa chance, Eduardo chutou para fora, na entrada da pequena área, desperdiçando mais uma oportunidade de gol. Se redimindo depois de duas falhas, John fez uma defesa milagrosa, evitando o gol na cabeçada de Vitinho. Pouco depois, o goleiro do Botafogo salvou no chute de Talisson. Graças ao seu paredão, o Botafogo conquistou uma vitória importante em casa.

FT: Botafogo 2-1 RB Bragantino

Análise final

Em uma partida bastante equilibrada, os apagões do RB Bragantino foram decisivos para a vitória do Botafogo, que brilhou nos nomes de dois jogadores: John e Eduardo. Na próxima rodada, o Botafogo tem um clássico contra Vasco fora de casa, enquanto o RB Bragantino também joga fora de casa contra o Cuiabá.