Embiid 76ers
Basquete NBA Notícias

Joel Embiid se lesiona contra os Warriors e preocupa 76ers

A derrota do Philadelphia 76ers para o Golden State Warriors pode ter consequências maiores para os Sixers, já que o astro Joel Embiid deixou o jogo na terça-feira (30) com uma aparente lesão na perna. A lesão ocorreu no quarto período quando Embiid, mergulhando para uma bola solta, teve o jogador do Warriors, Jonathan Kuminga, caindo sobre seu joelho.

Esse incidente infeliz ocorreu depois de Embiid já ter perdido os dois jogos anteriores da equipe contra o Portland Trail Blazers e o Denver Nuggets devido a uma lesão no joelho. O treinador Nick Nurse esclareceu que a lesão mais recente não estava relacionada com a anterior e que uma ressonância magnética seria realizada para avaliar sua gravidade.

“Obviamente, caíram em cima da perna dele. Eles vão fazer uma ressonância magnética hoje à noite ou amanhã, então, apenas esperamos por isso,” disse Nurse após o jogo.

Embiid deixou o jogo após contribuir com 14 pontos, sete rebotes, duas assistências, duas roubadas de bola e oito turnovers em 30 minutos de jogo. Apesar de suas impressionantes médias na temporada de 36 pontos, 5.8 assistências e 11.4 rebotes em 34.2 minutos em 33 jogos, as lesões recorrentes de Embiid têm sido motivo de preocupação para os 76ers.

A situação dos 76ers sem Embiid

O astro já perdeu 12 jogos nesta temporada, e se ele perder mais cinco, ficará inelegível para os prêmios pós-temporada da NBA, deixando-o de fora da disputa pelo MVP, onde é um dos candidatos. Os 76ers acabaram sendo derrotados por 119 a 107 para os Warriors, e tem outros confrontos difíceis pela frente, enfrentando Utah Jazz, Brooklyn Nets e Dallas Mavericks antes de um novo encontro contra os Warriors.

A depender da gravidade do problema, isso pode ter um impacto imediato na temporada dos Sixers, que ocupam a quinta colocaçaõ na conferência leste e disputam uma vaga direta nos playoffs com Indiana Pacers, Miami Heat e Orlando Magic.

(Foto: Neville E. Guard/USA Today Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *