Hulk Atlético-MG
Futebol Brasileirão

Após empate do Atlético-MG, Hulk desabafa: ‘temos que ser mais inteligentes’

Após o empate do Atlético-MG com o Atlético-GO em 1 a 1 na manhã deste domingo, na Arena MRV, o atacante Hulk fez um desabafo contundente sobre a situação da equipe. Sem vencer em casa desde abril pelo Campeonato Brasileiro, o Galo enfrenta dificuldades, agravadas por uma lista extensa de desfalques.

O camisa 7 do Atlético-MG enfatizou a necessidade de maior inteligência tática e rapidez na transição de bola para os jogadores decisivos.

“Temos que ser mais inteligentes. A gente tem que fazer a bola chegar mais rápido em quem decide. Infelizmente não está acontecendo, aí fica difícil. Muito chutão para frente. Está faltando ser mais inteligente, tem que ser mais inteligente. Quando a gente tem a bola, não tem que ser passivo. Tem que rodar a bola rápido e fazer chegar ao ataque o mais rápido possível, fazer chegar nos caras que vão decidir o jogo. Eu decido jogo”, afirmou Hulk.

Ele também destacou a importância da responsabilidade coletiva e da consciência tática para melhorar o desempenho da equipe.

“Eu vou ajudar na marcação, mas quem defende é a linha defensiva que vai comandar lá atrás, quem vai definir é a linha ofensiva, então a bola tem que chegar mais rápido. A gente tem que assumir os nossos erros e querendo ou não tem que ter consciência do que tem que ser feito para ganhar mais jogos,” continuou.

A situação do Atlético-MG foi ainda mais complicada pela ausência de vários jogadores devido a lesões, convocações e suspensões. Na partida deste domingo, o técnico Milito contou com apenas seis jogadores no banco de reservas, incluindo um goleiro.

Os problemas e a sequência do Atlético-MG

Nos últimos cinco jogos, o Atlético-MG conseguiu apenas uma vitória, contra o Internacional, na rodada passada do Campeonato Brasileiro. No jogo deste domingo, o Galo saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate com Paulinho. Com duas derrotas e dois empates recentes, a equipe busca reverter a má fase.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrentará o Flamengo na Arena MRV, na quarta-feira. Hulk expressou otimismo para o confronto, reconhecendo a importância da partida.

“Grande jogo contra o Flamengo, jogo que a gente gosta de jogar, jogo difícil. Sabemos que vai ser mais uma final e se Deus quiser, voltar a ganhar na Arena”, concluiu Hulk.