Endrick Palmeiras
Futebol Brasileirão

Endrick deve ser desfalque nos próximos jogos do Palmeiras em 2024

O atacante Endrick não estava na melhor de suas condições físicas, mas estava disposto a entregar tudo de si pelo título do Campeonato Paulista. Depois desses confrontos, é esperado que o atleta seja baixa no Palmeiras diante do Liverpool, do Uruguai, em casa, pela Copa Libertadores, e na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Vitória, por conta de um problema na coxa.

As dores na região teria começado no amistoso entre Brasil e Espanha, onde era visível notar que Endrick estava completamente incomodado com o problema. A pancada aconteceu no dia 26 de março, e não impediu que o jovem atacante atuasse pelo Palmeiras, sendo uma peça considerada importantíssima para Abel Ferreira, que utilizou-o, mas substituiu em todos os últimos jogos.

Depois de ter conquistado o título do Paulistão, é esperado que Endrick fique encostado por um tempo no Verdão, na intenção de se recuperar completamente desta problema na coxa. Em seguida do levantamento do troféu, após ter virado o placar diante do Santos, vencendo por 2 a 0 no Allianz Parque, o futuro atleta do Real Madrid admitiu que estava incomodado com as dores.

O treinador Abel Ferreira até falou sobre o assunto, afirmando que ele estaria com 70% da sua capacidade:

“Foi difícil, porque ele chegou da Seleção com uma pancada muito grande na coxa. Mesmo hoje (domingo) não foi o Endrick que conhecemos, estava 70%. Mas mesmo a 70% ele tem algo dentro dele”, afirmou o técnico.

Endrick Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Prazo de recuperação para Endrick

O atacante Endrick não tem um prazo de recuperação estipulado pelo Palmeiras, podendo dizer que ele estaria sendo observado “dia a dia”, para saber quando ele terá a possibilidade de retornar aos gramados. É esperado que ele não ultrapasse duas semanas como desfalque, mas essa suposição não é vista como a verdade certeira, entretanto, o tempo de regeneração do atacante tem sido bem rápido quanto a outras lesões.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *