endrick despedida palmeiras
Futebol

Endrick teve atuação apagada em sua despedida; relembre as de outros craques

Endrick se despediu do Palmeiras como uma das maiores esperanças do futebol brasileiro na Europa. O atleta de 17 anos, que já conquistou dois campeonatos brasileiros, dois paulistas, uma Supercopa do Brasil e tem 21 gols na carreira, conta com a idolatria da torcida palmeirense, que lotou o Allianz Parque para homenagear o garoto.

Em sua última partida pelo Palmeiras, Endrick teve uma atuação tímida no empate em 0 a 0 contra o San Lorenzo, pela Libertadores da América. E isso pode ser facilmente explicado pela emoção que fez parte da atmosfera da partida em relação ao jovem astro.

Por conta disso, resolvemos buscar as despedidas do futebol brasileiro de outros astros que foram para a Europa nos últimos anos. Confira como foram os últimos jogos aqui de Gabriel Jesus, Vinicius Júnior e Neymar, já que causaram a mesma comoção quando deixaram o nosso país.

Gabriel Jesus também não se destacou em sua despedida, mas saiu comemorando o título

Aos 19 anos de idade, Gabriel Jesus, então craque do Palmeiras na conquista do nono título brasileiro do Verdão, disputou a última partida pelo clube, no penúltimo jogo do time no Brasileirão 2016.

Muito emocionado, assim como Endrick, Gabriel Jesus teve boas chances de gol, mas não conseguiu convertê-las, também deixando claro que atmosfera da partida influenciou no seu desempenhou.

Apesar disso, Fabiano, em seu primeiro gol pelo clube, decretou a vitória e o título palmeirense, fazendo o Allianz Parque explodir de alegria.

Despedida de Gabriel Jesus
Despedida de Gabriel Jesus (Imagem: Divulgação)

Neymar também ficou no zero em sua despedida do Santos

Muito emocionado, Neymar, em 2013, fez sua última partida pelo Santos na estreia do clube no Brasileirão daquele ano, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O jogo foi morno, com poucas chances de gol e Neymar teve atuação bem apagada, também sentindo muita emoção pré-jogo, com falas de saudade e promessas futuras.

Neymar disputou 230 jogos pelo Santos, anotando 138 gols e conquistando seis títulos, dentre eles a tão sonhada terceira Libertadores da América.

Neymar se emociona em seu último jogo pelo Santos
Neymar se emociona em seu último jogo pelo Santos (Imagem: Reuters)

Vinicius Júnior saiu do Flamengo com uma boa atuação fora de casa

Diferente dos outros jogadores citados, Vinicius Júnior deixou o Flamengo demonstrando um futebol de alto nível em sua última partida no Brasil, embora tenha passado em branco.

Vini Jr já havia se despedido do Maracanã com a camisa rubro-negra na vitória do Mengão diante do Paraná por 2 a 0. Na ocasião o atacante chegou a chorar e declarar que gostaria de ficar mais.

Porém, sua despedida foi mesmo diante do Palmeiras, no Allianz Parque, num empate em 1 a 1, que ficou marcado por seis expulsões e muita confusão. Vini Jr foi o grande jogador do Flamengo na partida, deitando e rolando em cima de Marcos Rocha. Por pouco, o garoto de 17 anos na época, não foi o responsável pela virada do Fla.

Vinicius Júnior em ação contra o Palmeiras em seu último jogo com a camisa do Flamengo
Vinicius Júnior em ação contra o Palmeiras em seu último jogo com a camisa do Flamengo (Imagem: Divulgação Flamengo)

A expectativa para Endrick

Como vimos, nenhum desses atletas se despediu balançando as redes, entretanto, todos eles deram certo na Europa e a expectativa é de que Endrick seja mais um brasileiro de muito sucesso no velho continente.

Endrick se apresentará ao Real Madrid para a pré-temporada do clube merengue, visando as competições do time em 24/25.

Além disso, o garoto precisa se firmar no clube merengue para integrar as listas de convocações da Seleção Brasileira para as eliminatórias e, posteriormente, a Copa do Mundo de 2026, já que vivemos uma escassez de centroavantes goleadores no país, colocando ainda mais responsabilidade em cima de Endrick.

Endrick comemora gol pela Seleção Brasileira principal
Endrick comemora gol pela Seleção Brasileira principal (Imagem: X)

No time de Madri, Endrick se juntará aos também atacantes da seleção Vinicius Júnior e Rodrygo, o que pode ser bem benéfico para Dorival Júnior, que poderá receber jogadores entrosados em uma equipe que disputa títulos em todas as competições que participa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *