Flamengo
Brasileirão Futebol

Entenda a postura do Flamengo no mercado de transferências

Depois de uma temporada muito difícil e repleta de fracassos esportivos, o elenco do Flamengo e sua comissão técnica se reapresentaram no Ninho do Urubu na manhã desta segunda-feira (8).

Tentando mudar o panorama da temporada de 2023, marcada por sete vice-campeonatos, a diretoria rubro-negra promete uma série de reforços para sua torcida. No entanto, a realidade pode estar um pouco distante disso.

Até o momento, o único reforço oficializado pelo clube foi o uruguaio Nicolás De La Cruz, ex-jogador do River Plate. Oficialmente, o acordo com o jogador custou 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões). Nesse meio tempo, a gestão viu Gustavo Scarpa recusar o projeto carioca e aceitar a investida do Atlético Mineiro, rival direto na luta pelos principais títulos deste ano.

Confira as principais negociações do Flamengo:

– De La Cruz – contratado
– Léo Ortiz – em negociação
– Juninho Capixaba – em negociação
– Matias Viña – em negociação
– Evander – em negociação
– Luiz Henrique – em negociação
– Gustavo Scarpa – acertou com Atlético-MG

Léo Ortiz e outros reforços defensivos

Prometendo acabar com as falhas defensivas da equipe, a diretoria está correndo para fechar com três grandes nomes. A lista é composta por Léo Ortiz, Juninho Capixaba e Matias Viña, de Bragantino e Roma, respectivamente. Enquanto as conversas com o clube europeu parecem promissoras, o time brasileiro faz jogo duro e a negociação pode não se concretizar.

Evander e Luiz Henrique

Para reforçar o meio-campo e ajudar De La Cruz e companhia no setor defensivo, o Flamengo busca a contratação de Evander. No entanto, o Portland Timbers fez jogo duro e recusou prontamente a primeira oferta, que seguia o modelo de empréstimo.

Quanto a Luiz Henrique, atualmente, o Flamengo está na terceira posição na corrida pelo seu nome. O Corinthians, outro rival na luta pelos títulos nacionais, fez uma proposta financeira melhor do que todos os outros candidatos, enquanto o próprio jogador prefere jogar no Fluminense, seu clube formador.

(Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *