Jeffinho Botafogo estaduais
Futebol Brasileirão

Estaduais: confira como foram os jogos dos times da Série A no fim de semana

Com os times da Série A avançando nos estaduais, as equipes principais estão se reapresentando e dando um gostinho do que pode ser a temporada de cada um. Times como Vasco e Bahia já estrearam os seus times principais noe estaduais, enquanto outros como Flamengo e Fluminense ainda estão retornando com seus principais jogadores aos poucos.

(Foto: Divulgação/Botafogo)

Confira como os times da Série A desempenharam nos estaduais neste fim de semana:

Campeonato carioca

No Cariocão, tivemos mais tropeços dentro dos quatro grandes. Estreando a sua equipe principal no estadual contra o Bangu, o Vasco ficou apenas no empate, e, mais do que isso, sofreu um desfalque grande com a lesão do meia Paulinho, que machucou o joelho na partida. No jogo, o Vasco teve dificuldades, e sofreu o empate no finalzinho para ficar no 2 a 2.

Se recuperando de uma derrota no meio da semana passada para o Boavista, o Botafogo enfrentou o Sampaio Corrêa-RJ em casa, e venceu com tranquilidade. Mais uma vez, os destaques do jogo foram os dois pontas, Junior Santos e Jefifnho, que marcaram os dois gols de uma vitória que manteve o Fogão na segunda colocação do campeonato.

O primeiro colocado é o Fluminense que, com a estreia de Renato Augusto, venceu o Nova Iguaçu sem sustos. O time principal, que disputou o mundial no fim de dezembro, deve se reapresentar na próxima semana, mas os comandados de Marcão fizeram um bom trabalho, colocando o Fluzão na liderança sem perder. Contra o Nova Iguaçu, a equipe contou com gols de Isaac, Luan Freitas e João Neto para vencer.

O Flamengo, ainda com o time muito modificado já que os principais atletas estavam em turnê pelos Estados Unidos, empatou novamente com os seus reservas. Enfrentando a Portuguesa-RJ, que faz um bom campeonato até agora, o Mengão não conseguiu sair do 0 a 0. Os titulares já retornaram ao Rio de Janeiro, e já devem voltar a jogar na próxima rodada, contra o Sampaio Corrêa fora de casa.

Campeonato paulista

Entre os paulistas, nós tivemos o primeiro jogo entre os grandes nos estaduais desse ano. Na polêmica partida do gramado do Allianz Parque, o Palmeiras conquistou uma boa vitória contra o Santos. Com gols de Raphael Veiga e Flacco Lopez, a equipe conseguiu resistir à pressão final do Santos, que ainda diminuiu com Rômulo Otero, para garantir a vitória.

Tentando se recuperar após o tropeço contra o Mirassol na rodada anterior, o São Paulo jogou contra a Portuguesa em casa, e conseguiu uma vitória magra. Com direito ao primeiro gol de Luiz Gustavo no seu retorno, o time dirigido por Thiago Carpini continua na liderança de seu grupo sem perder.

Dois times que não conseguiram vencer no final de semana foram o RB Bragantino e o Corinthians. O Bragantino enfrentou o Botafogo-SP em casa, e continua sem vencer em seus domínios no estadual. Parecido com o que aconteceu contra o Água Santa na primeira rodada, um gol no finalzinho tirou a vitória da equipe de Bragança Paulista, que havia saído na frente com Léo Ortiz no primeiro tempo.

O Corinthians, por sua vez, teve a sua segunda derrota seguida, sendo o único grande dos estaduais a perder dois jogos até agora. Mesmo com um a mais desde o início da partida, a equipe acabou derrotada pelo São Bernardo fora de casa, na partida que ficou marcada pelas críticas do técnico Mano Menezes ao atacante Yuri Alberto.

Campeonatos mineiro e gaúcho

Partindo para os estaduais de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, o Cruzeiro estreou em casa contra o Athletic, e não teve um bom jogo. A equipe saiu atrás, mas Wesley Gasolina conseguiu empatar. No final, porém, o próprio Wesley e o zagueiro Neris foram expulsos, deixando o Cruzeiro com dois a menos e selando o tropeço na segunda rodada do campeonato.

O Atlético Mineiro, por sua vez, se recuperou da derrota fora de casa na estreia e conquistou uma vitória tranquila contra o Democrata GV em casa. Com uma grande atuação de Hulk, que marcou um gol e deu duas assistências, a equipe ainda contou com gols de Mauricio Lemos, Matias Zaracho e Edenilson para vencer. Na próxima rodada, os dois grandes de Minas se enfrentam.

No gauchão, o Grêmio conquistou a sua segunda vitória seguida após a derrota na estreia contra o Caxias. A equipe venceu o Brasil de Pelotas no domingo fora de casa, contando com um gol de André Henrique no segundo tempo. O Juventude, por sua vez, não teve a mesma sorte, perdendo para o São José fora de casa, sendo essa a sua primeira derrota na temporada.

Quem continua tranquilo é o Inter. Invicto na temporada, o Colorado enfrentou o Ypiranga em casa, e não tomou conhecimento de seu adversário, conquistando uma vitória tranquila. A equipe contou com gols de Alan Patrick, Wanderson e Charles Aranguiz para vencer.

Campeonatos baiano e paranaense

Os estaduais da Bahia e do Paraná também tiveram partidas. O Bahia conquistou o seu segundo triunfo jogando com o seu time principal no estadual até agora. Após golear o Jacobina na rodada anterior, dessa vez a equipe bateu o Bahia de Feira fora de casa, com gols de Jean Lucas e Everaldo. O Vitória, por sua vez, bateu a Juazeirense em casa, contando com gols de Camutanga, Alerrandro e Caio Dantas.

O Athletico se recuperou após dois empates seguidos no paranaense, conquistando uma vitória difícil contra o Galo Maringá. A equipe saiu à frente com Julimar, mas levou o empate logo depois. No entanto, na segunda etapa, Pablo fez o gol que decidiu o jogo a favor do Furacão.

Outros estaduais pelo Brasil

Pelo campeonato cearense, o Fortaleza conquistou a sua segunda vitória em duas rodadas no campeonato, dessa vez batendo o Barbalha fora de casa sem muitos problemas. Enquanto, pelo campeonato goiano, o Atlético-GO teve um clássico contra o Vila Nova, e perdeu a sua segunda seguida no estadual, sendo derrotado por 2 a 1 e ficando a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

O Criciúma, por sua vez, continua sem problemas no campeonato catarinanse. Enfrentando o Hercílio Luz, a equipe venceu por 2 a 0, sendo a sua terceira vitória em três partidas.

Confira todos os resultados dos times da Série A nos estaduais:

Vasco 2-2 Bangu
Botafogo 2-0 Sampaio Corrêa-RJ
Fluminense 3-0 Nova Iguaçu
Portuguesa-RJ 0-0 Flamengo
Palmeiras 2-1 Santos
RB Bragantino 1-1 Botafogo-SP
São Paulo 1-0 Portuguesa
São Bernardo 1-0 Corinthians
Cruzeiro 1-1 Athletic Club
Atlético-MG 4-0 Democrata GV
Brasil de Pelotas 0-1 Grêmio
São José-RS 1-0 Juventude
Internacional 3-0 Ypiranga
Bahia de Feira 0-2 Bahia
Vitória 3-0 Juazeirense
Athletico 2-1 Galo Maringá
Barbalha 0-5 Fortaleza
Vila Nova 2-1 Atlético-GO
Criciúma 2-0 Hercílio Luz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *