jogo das estrelas nba jayson tatum giannis antetekounmpo
Basquete NBA Notícias

Jogo das Estrelas: Adam Silver abre possibilidade de duelo EUA x Mundo

O comissário da NBA Adam Silver está considerando uma alteração no formato do Jogo das Estrelas para uma partida entre jogadores dos EUA contra jogadores estrangeiros que atuam na NBA. Seria mais uma mudança depois de, em 2024, retomar o formato Leste contra Oeste depois de cinco anos. As declarações foram feitas durante participação na CNN ao lado do ex-jogador e atual comentarista Charles Barkley.

Falta de competitividade no Jogo das Estrelas é justificativa

“Sim, nós pensamos muito sobre essa possibilidade.” disse Silver, que acrescentou que a mudança é motivada pela falta de competitividade nas recentes edições do evento. “(A edição de 2024) foi um grande final de semana, mas não um grande jogo de basquete. Eu penso que já estamos prontos para uma disputa entre americanos e internacionais.”

“Acho que, em vez de tentar criar uma supercompetição entre as equipes, seria interessante fazer uma grande celebração do basquete para os fãs.” completou, sinalizando que unir nomes de destaque entre os “gringos” como o atual MVP Nikola Jokic, Giannis Antetokounkpo e Luka Doncic, além do calouro-sensação Victor Wembanyama, em duelo contra os melhores estadunidenses como Stephen Curry, LeBron James, Jayson Tatum e Kevin Durant faria a liga se expandir ainda mais pelo Velho Continente.

Locais das próximas edições do Jogo das Estrelas

As três próximas edições do All-Star Game já têm as sedes definidas. No próximo ano, San Francisco abrigará o evento, com Inglewood (Los Angeles) e Phoenix recebendo as estrelas na sequência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *