Eurocopa, Kylian Mbappé
Futebol Eurocopa

Eurocopa 2024 – Kylian Mbappé pode jogar contra a Holanda: ‘Está melhor’

Após assustar o Mundo do futebol na Eurocopa, ao fraturar o nariz e ficar coberto de sangue, Kylian Mbappé deve reforçar a França na próxima partida da equipe, contra a Holanda, na sexta-feira, 21.

Em entrevista realizada nesta quinta-feira, 20, Didier Deschamps, treinador da França, falou sobre a situação do atacante, sem confirmar a sua presença na partida de amanhã, assim como sem descartar a sua participação. O técnico, porém, afirmou que Mbappé está se “sentindo melhor” após a lesão.

“Tudo está indo bem, depois do choque que tivemos”, disse Deschamps . “Ele pôde participar de alguns exercícios leves ontem e o mesmo acontecerá esta noite. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que ele estará disponível para amanhã.”

Mbappé, ao lado de Didier Deschamps, treinador da França (Foto: Newsday)
Mbappé, ao lado de Didier Deschamps, treinador da França (Foto: Newsday)

Lesão

Kylian Mbappé sofreu uma fratura no nariz durante a partida entre Áustria e França, na estreia das duas seleções da Eurocopa 2024. O jogador precisou ser substituído devido a lesão e ao sangramento.

Depois disso, vários rumores surgiram sobre a disponibilidade de Mbappé no restante da fase de grupos da competição, já que o prognóstico inicial não era positivo. No entanto, segundo Philippe Diallo, presidente da Federação de Futebol francesa, confirmou que o atacante não iria precisar passar por uma cirurgia, mas, também, não poderia afirmar nada sobre o seu retorno ao elenco.

Apesar de toda a preocupação, Mbappé, nas últimas horas, apareceu treinando com a seleção da França, utilizando uma máscara personalizada com a bandeira do país.

Mbappé, ao sofrer a lesão durante França x Áustria, pela Eurocopa (Foto: The Independent)
Mbappé, ao sofrer a lesão durante França x Áustria, pela Eurocopa (Foto: The Independent)

Kylian Mbappé e a Eurocopa

Mbappé é um dos principais personagens da atual edição da competição – se não o mais importante. E para a seleção da França a situação é a mesma. Antes de deixar o PSG rumo ao Real Madrid, o atacante marcou 27 gols e deu sete assistências nas 29 partidas que disputou na Ligue 1 na temporada passada.

(Foto: Reuters)