Eurocopa
Futebol Eurocopa

Eurocopa 2024: Polícia investiga agressão de segurança a torcedor

A polícia de Frankfurt confirmou o início das investigações envolvendo uma suposta agressão de um segurança a um torcedor na Eurocopa. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 3.

O fato teria acontecido durante o jogo entre Portugal e Eslovénia, que aconteceu na última segunda-feira, 1, pelas oitavas de final da Eurocopa. Confira o vídeo.

Um vídeo, publicado por uma página portuguesa, mostra um grupo de seguranças da Eurocopa chutando e dando socos em dois torcedores que tentavam entrar no campo.

Imagens que mostram a agressão de seguranças a torcedor durante a Eurocopa (Foto: The Sun)
Imagens que mostram a agressão de seguranças a torcedor durante a Eurocopa (Foto: The Sun)

Em nota oficial, a UEFA confirmou que “está ciente de um incidente ocorrido entre comissários e um torcedor na partida entre Portugal e Eslovênia e condena qualquer comportamento violento.”

“O incidente no vídeo agora é objeto de uma investigação policial. A UEFA não está em posição de fazer mais comentários até que a investigação seja concluída”, completou.

“Estamos cientes disso e já estamos investigando”, afirmou a polícia de Frankfurt nas redes sociais, ao ser perguntado por um usuário sobre o acontecido. Já a Football Supporters Europe, um grupo que reúne grupos de fãs de todo o continente e trabalha com a UEFA, disse em um comunicado: “Qualquer pessoa considerada responsável não tem lugar em um estádio e deve ser responsabilizada por suas ações.”

YouTuber alemão que teria invadido a abertura da Eurocopa fantasiado de mascote (Foto: MarvinWildhage/YouTube)
YouTuber alemão que teria invadido a abertura da Eurocopa fantasiado de mascote (Foto: MarvinWildhage/YouTube)

Problemas na Eurocopa

A UEFA vêm sendo muito criticada por diversos incidentes que aconteceram durante a Eurocopa. Vários torcedores invadiram o campo em diferentes jogos na competição, principalmente em jogos de Cristiano Ronaldo e Portugal. A entidade confirmou que irá reforçar a segurança.

A UEFA também foi criticada após um YouTuber alemão ter afirmado que entrou em campo durante a cerimônia de abertura. O jovem teria entrado disfarçado com uma fantasia de mascote que comprou online.

Outro incidente que aconteceu na Eurocopa foi na partida entre Alemanha e Dinamarca no última sábado, 29. A polícia local deteve um homem que tentava subir no telhado do estádio. O homem, que não tinha intenção de causar danos, era aspirante a fotógrafo.

(Foto: Sky Sports)