Evander defendendo o Portland Timbers
Futebol Brasileirão Outras ligas

Evander, alvo do Flamengo, lamenta não ter fechado com equipe carioca: “Gostaria muito de ter ido”

O meio-campista Evander, que está atuando na MLS no momento, demonstrou bastante insatisfação com a sua negociação com o Flamengo não ter sido fechada. O atleta revelado no Vasco da Gama revelou nesta última terça-feira (20), que lamentou o fato de não ter conseguido voltar ao Rio de Janeiro para atuar pelo clube carioca, porém garantiu-se focado no projeto do clube dos Estados Unidos.

A joia de São Januário está atuando pelo Portland Timbers, dos Estados Unidos, mesmo com contrato vigente com a equipe, deixou claro que tinha vontade de se juntar ao Flamengo por conta dos holofotes presentes no rubro-negro. A possibilidade de entrar no radar da Seleção Brasileira e atuar em alto nível num grande time do Brasil aflorava uma vontade muito grande no peito do jogador.

“Quase teve o acerto com o Flamengo, gostaria muito de ter ido. Como objetivo de carreira, era muito interessante para mim, voltar ao Brasil, para um clube grande, poder ter chance de chegar à seleção (brasileira)… Mas, aqui, o clube também tem um projeto para mim. Por isso que não deu muito certo. Só estou aqui há um ano, então, tenho que fazer o meu melhor, continuar aqui no clube, estou focado, já mudei a chave. Espero que dê tudo certo nessa temporada”, afirmou Evander, em entrevista coletiva.

A proposta do Flamengo por Evander foi de 6 milhões de dólares por 80% dos direitos econômicos do atleta de 25 anos, entretanto, a equipe norte-americana não aceitou esses valores. Depois de ter comprado por 10.2 milhões de dólares junto ao Midtjylland, da Dinamarca, em dezembro de 2022, o time da MLS não estava interessada em ter o prejuízo sobre o jogador por agora.

Evander e seu contrato

A situação de Evander não é muito simples para os interessados no momento, principalmente por se tratar de um contrato longo do jogador com o seu atual clube. O meio-campista está vinculado ao Portland Timbes, do Estados Unidos, até o final de 2026, contando com a presença de uma renovação de um ano, sendo uma das transações mais caras da história da equipe norte-americana.

 Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *