Everton Ribeiro
Futebol Brasileirão

Atualmente no Bahia, Everton Ribeiro será homenageado pela torcida do Flamengo

Jogando atualmente no Bahia, porém ídolo no Flamengo, o meia Everton Ribeiro encontrará seu ex-clube, agora na condição de adversário, nesta quinta-feira (20), às 20h, em jogo válido pela 10° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A última vez que isto ocorreu foi há 10 anos, em 1º de junho de 2014, quando o Cruzeiro, time de Ribeiro na época, venceu por 3 a 0, também pelo Brasileirão. 

Como forma de reconhecimento aos feitos com o manto rubro-negro, ele receberá homenagens da torcida. As organizadas Fla-Manguaça, Urubuzada e Nação 12 exibirão três bandeiras no Setor Norte do estádio do Maracanã, com referências ao número 7, à braçadeira de capitão e aos 11 títulos conquistados pelo Flamengo na passagem do paulista: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três Cariocas. 

Abraçados carinhosamente pelos flamenguistas, a esposa de Everton, Marília Nery, e os filhos Augusto e Antônio, conhecidos carinhosamente como “Baby Guto” e “Totói”, também estarão no Maracanã.

 

Flamengo não fará homenagens oficiais a Everton Ribeiro

Em forma de respeito ao adversário, o Flamengo não fará qualquer tipo de homenagem ao meia durante a partida. No dia 6 de janeiro de 2024, Everton, Marília, Totói e Guto foram ao Ninho do Urubu para uma sessão de fotos e gravação de uma entrevista em que vários ex-rubro-negros enviaram vídeos.

Na visita, além de um quadro em que exibia uma charge de Everton Ribeiro erguendo a Copa do Brasil, a família do craque recebeu uma placa que fazia referência às crianças e medalhas personalizadas para Totói e Guto. Everton Ribeiro foi um dos três capitães da geração que conquistou praticamente tudo entre 2019 e 2022, defendendo o Flamengo em 394 partidas e marcou 46 gols.

(Foto: Paula Reis / Flamengo)