1410511010.0
Lutas UFC

Ex-campeã, Joanna Jedrzejczyk entra para classe 2024 do Hall da Fama do UFC

Joanna Jedrzejczyk se tornará a segunda mulher consagrada no Hall da Fama do UFC, na turma de 2024.

Jedrzejczyk, ex-campeã peso palha do UFC, se juntará a Ronda Rousey como mais uma mulher no Hall da Fama do UFC, na ala da era moderna, conforme anunciou a promoção durante a transmissão do UFC 299 deste sábado (9).

“Joanna é uma das maiores atletas da história dos esportes de combate”, disse o CEO do UFC, Dana White, em comunicado à imprensa. “Joanna é uma pessoa incrível que tem sido uma incrível campeã, embaixadora e modelo para o MMA feminino, além de uma matadora absoluta dentro do octógono. Ela lutou contra as melhores das melhores em sua categoria e nunca desistiu de uma oponente. Joanna é uma das atletas mais duras que já vimos e será uma honra incluí-la no Hall da Fama do UFC neste verão (americano), durante a International Fight Week.”, completou Dana.

A lutadora polonesa entrou no UFC em julho de 2014 com invencibilidade e histórico condecorado no muay thai. Depois de vencer suas duas primeiras lutas no octógono, Jedrzejczyk teve a chance de disputar o título contra a campeã inaugural peso palha, Carla Esparza, no UFC 185, apresentando um desempenho dominante para um nocaute no segundo round.

Isso deu início a uma das campeãs femininas mais dominantes da história do UFC. Jedrzejczyk defenderia o cinturão cinco vezes consecutivas, registrando algumas das performances de títulos mais desiguais já vistas dentro do octógono.

A trajetória de Jedrzejczyk como campeã chegou ao fim no UFC 217, em novembro de 2017, quando ela foi nocauteada por Rose Namajunas. Ela não conseguiu recuperar o cinturão após múltiplas tentativas, mas ainda assim traria mais combates memoráveis, como a Luta do Ano de 2020 contra Zhang Weili no UFC 248, em março de 2020, que certamente entrará no Hall da Fama do UFC em algum momento.

A última luta da espetacular carreira de Jedrzejczyk aconteceu em julho de 2020, quando ela perdeu uma revanche para Weili por nocaute no segundo round, no UFC 275, retirando-se depois dentro do octógono.

Joanna Jedrzejczyk se junta a grandes nomes no Hall da Fama

Jedrzejczyk é mais uma atleta a ser anunciada para a classe de 2024 do Hall da Fama do UFC, ao lado do ex-campeão peso leve Frankie Edgar e do ex-campeão do PRIDE FC e lutador do Ultimate, Wanderlei Silva.

Ela também se junta à ala pioneira do Hall da Fama que atualmente inclui Forrest Griffin, BJ Penn, Urijah Faber, Ronda Rousey, Michael Bisping, Rashad Evans, Khabib Nurmagomedov, Daniel Cormier, Jose Aldo e Donald Cerrone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *