Delonte West, NBA
Basquete NBA Notícias

Ex-NBA, Delonte West é preso nos Estados Unidos

Nos últimos dias, Delonte West, que tem passagem conhecida pela NBA, foi preso no estado da Virgínia sob a acusação de contravenção por violar as condições de sua libertação e resistir à prisão.

O ex-jogador, hoje com 40 anos, está detido no Centro de Detenção do Condado de Fairfax sob fiança de US$ 2 mil.

Segundo a polícia do condado de Fairfax, a polícia do condado de Fairfax avistou West em Groveton, Virgínia, e tentou cumprir um mandado. Começou uma perseguição que terminou com West sendo encontrado pelos oficiais inconsciente.

De acordo com a polícia, Narcan, que é usado para tratar overdoses de narcóticos, foi administrado em West duas vezes; na primeira a medicação não funcionou, e na segunda, o efeito foi o esperado, já com o ex-jogador internado em um hospital local.

Nesta sexta-feira, 7, a fiança foi paga e West deixou o Centro de Detenção de Adultos.

Histórico

Não é de hoje que West convive com problemas longe do basquete. Durante sua carreira, o ex-jogador confirmou o diagnóstico de transtorno bipolar, além de lutar contra o abuso de substâncias.

Em 2021, West foi tratado em um centro de terapia de reabilitação de drogas na Flórida graças ao ex-dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban. O ex-proprietária da franquia achou West após várias fotos do ex-jogador pedindo esmola serem divulgadas nas redes sociais.

Foto tirada de Delonte West, ex-NBA, ao ser preso durante esta semana, no estado da Virgínia, sob a acusação de contravenção por violar as condições de sua libertação e resistir à prisão (Foto: Fox News)
Foto tirada de Delonte West, ex-NBA, ao ser preso durante esta semana, no estado da Virgínia, sob a acusação de contravenção por violar as condições de sua libertação e resistir à prisão (Foto: Fox News)

Delonte West e a NBA

Com passagens no Boston Celtics, Seattle SuperSonics, Cleveland Cavaliers e Dallas Mavericks durante sua carreira na NBA, West teve médias de 9.7 pontos e 3.6 assistências em oito temporadas na liga. O ex-jogador atuou pela última vez na principal liga de basquete do Mundo na temporada 2011-12, quando atuava nos Mavericks.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *