Drew Gordon
Basquete NBA Notícias

Ex-NBA, Drew Gordon, irmão de Aaron Gordon, morre aos 33 anos

Segundo o jornalista Shams Charania, do ‘The Athletic’, Drew Gordon, irmão mais velho de Aaron Gordon (Denver Nuggets), morreu aos 33 anos em um acidente de carro. A notícia foi confirmada por Calvin Andrews, agente do ex-jogador, na noite da última quinta-feira, 30.

De acordo com o jornalista Marc J. Spears, da ‘ESPN’, o acidente aconteceu em Portland, Oregon. O ex-jogador deixa sua esposa, Angela, e três filhos.

“A organização Denver Nuggets está arrasada ao saber do trágico falecimento de Drew Gordon”, escreveu o Denver Nuggets em comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira, 31.

“Drew era muito jovem para deixar este mundo, mas seu legado viverá para sempre através de seus três lindos filhos e de todos os seus entes queridos. Nossos corações estão com Aaron e a família Gordon durante este momento extremamente difícil”, completou a franquia.

Drew Gordon, irmão mais velho de Aaron Gordon, do Denver Nuggets, durante sua passagem no Philadelphia 76ers da NBA (Foto: Fox News)
Drew Gordon, irmão mais velho de Aaron Gordon, do Denver Nuggets, durante sua passagem no Philadelphia 76ers da NBA (Foto: Fox News)

Drew Gordon

Antes de se tornar profissional, Drew Gordon se destacou no ensino médio, entrando no McDonald’s All American, time composto pelos principais jogadores do ensino médio nos Estados Unidos.

Por conta disso, Drew recebeu propostas de grandes programas universitários, como Duke e Kentucky, porém decidiu atuar em UCLA. Na Universidade da Califórnia teve médias de 3.6 pontos e 3.4 rebotes. Por atuar pouco, o jogador decidiu se transferir para New Mexico, onde teve médias de 13 pontos e 10.5 rebotes.

Drew atuou no Philadelphia 76ers em nove jogos na temporada 2014-15 da NBA, depois passou sua carreira jogando em outras ligas. O jogador teve passagens pela G-League, Sérvia, Sardinia, Turquia, França, Lituânia, Polônia, Ucrânia e três times na Rússia.

Em julho de 2023, Drew Gordon anunciou a sua aposentadoria do basquete: “32. Que ano! Decidi me aposentar no meu ano de camisa. Obrigado, basquete, pelo que me deu”, escreveu o ex-jogador.

(Foto: Nat Butler/NBAE via Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *