Futebol Brasileirão

Ex-Palmeiras é preso em Alagoas

Cleiton Xavier, ex-Palmeiras e CRB, foi preso na tarde da última segunda-feira, 8, em São José da Tapera, Sertão de Alagoas. O motivo, uma dívida de três meses de pensão alimentícia, referente a junho, julho e agosto de 2023.

Segundo o ‘GE’, o jogador foi preso em casa e deverá ser levado para Santana do Ipanema, cidade próxima de São José da Tapera.

De acordo com a publicação do site, o valor da dívida seria de R$ 31.600,00, mas pode ser até superior. Já segundo a delegada responsável pelo caso, Daniela Andrade, o atleta não quer pagar o valor da pensão.

Histórico

Não é a primeira vez que Cleiton Xavier tem problemas com a Justiça. O ex-Palmeiras responde a outros processos por ameaça (medidas protetivas, com base na Lei Maria da Penha), além de um por busca e apreensão de veículo.

Carreira de Cleiton Xavier

Com 40 anos, Cleiton Xavier atuou pela última vez no futebol em 2018, quando vestia a camisa do CRB. No início dos anos 2000 foi quando iniciou sua carreira, tendo passagens por CSA, Sport, Brasiliense, Gama, Figueirense, Vitória e Palmeiras.

Cleiton Xavier, Palmeiras (Foto: Daniel Vorley)
Cleiton Xavier, Palmeiras (Foto: Daniel Vorley)

No Verdão paulista foi onde teve mais sucesso, atuando em 2009, 2010, 2015 e 2016, sendo campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Foram 21 gols marcados em 140 partidas disputadas pelo clube.

Palmeiras

O Palmeiras terminou 2023 sendo campeão do Campeonato Brasileiro, após a queda de rendimento do Botafogo na segunda metade da competição. A equipe teve 20 vitórias, 10 empates e oito derrotas em 38 partidas, conquistando 70 pontos no total.

O Porco foi seguido por Grêmio (21 vitórias, cinco empates e 12 derrotas), com 68 pontos totais; Atlético-MG (19 vitórias, nove empates e 10 derrotas), com 66 pontos totais; e Flamengo (19 vitórias, nove empates e 10 derrotas), com 66 pontos totais.

Já o Botafogo, que liderou grande parte do campeonato, terminou a competição na quinta posição, com 64 pontos totais conquistados. A equipe carioca teve 18 vitórias, 10 empates e 10 derrotas.

(Foto: Fabio Menotti)