SEMVJSTBURXG37W35KDF3NAVVA 65a43ecabf254 scaled 1
Basquete NBA

Ex-técnico do ano da NBA defende estilo de jogo de Jayson Tatum

A estrela do Boston Celtics, Jayson Tatum, recebeu críticas significativas nesta temporada por ter mudado seu estilo de jogo.

Em vez de servir como ponto focal do ataque dos Celtics, Tatum atua como um criador, permitindo que seus companheiros brilhem. No entanto, por alguma razão, o seu estilo de jogo “All-Around” atraiu críticas e sua capacidade de atingir o nível de MVP foi questionada. Essas questões só ficaram mais relevantes à medida que a pós-temporada avançava.

O ex-técnico do ano da NBA, Dwane Casey, apareceu recentemente na Sirius XM NBA Radio e defendeu o desempenho de Tatum nesta temporada.

“Do ponto de vista de treinador, ele é um dos meus jogadores favoritos. Ele joga o jogo da maneira certa. Ele passou por guerras. Ele foi testado em batalhas. As falhas do passado estão valendo a pena para ele. Ele não está abalado. Ele está jogando sob controle”, disse Casey.

Dwane Casey elogia Jayson Tatum
Dwane Casey elogia Jayson Tatum (Imagem: Rick Madonik / Toronto Star)


“Ele não se importa com quem recebe o crédito ou quem marca… Ele está jogando para vencer. E está afetando a vitória… Do ponto de vista da vitória, ele afeta a vitória da maneira certa e é uma das maiores estrelas da nossa liga.”,
completou.

Tatum é uma estrela eficiente e discreta

O problema de Tatum é que seu jogo não é chamativo. Não provoca os mesmos suspiros de estrelas como Anthony Edwards. Em vez disso, Tatum joga um basquete clássico. Tudo o que ele faz está dentro do fluxo do jogo. Seu impacto é mais sutil do que o de ’shooter’ explosivos, que absorvem uma parte significativa das jogadas de uma equipe.

Nos 15 jogos da pós-temporada que Tatum disputou, ele teve médias de 25,3 pontos, 5,9 assistências e 10,4 rebotes. Ele está arremessando 43,8% em quadra e 29,9% na linha de três pontos.

É uma produção sólida de um jogador que está cercado por outros cinco caras que também poderiam ser All-Stars. O ponto de Casey é importante. Não importa o que a mídia diga.

Tatum está jogando um basquete de elite. Atuando com um foco vencedor. E se Boston conseguir vencer mais três jogos, ele comemorará essa mudança de estilo. Era isso que o Boston Celtics precisava dele e ele está cumprindo à risca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *