Endrick
Brasileirão Futebol Libertadores

Exames mostram edema na coxa de Endrick, do Palmeiras

Para os próximos jogos da temporada, o Palmeiras terá uma ausência considerável. Trata-se do atacante Endrick, que deixou o campo de maca na vitória palestrina na noite da última quarta-feira (15), por 2×1 diante do Independiente Del Valle/EQU, pela CONMEBOL Libertadores.

O camisa 9 alviverde foi substituído aos 14 minutos da etapa final, sentindo dor muscular. Nesta quinta-feira (16), o Palestra atualizou a situação dele, e foi constatado um edema na coxa direita. Nenhuma lesão foi apontada e ele já está sob os cuidados do Departamento Médico alviverde.

Ainda há esperanças que Endrick possa fazer o seu jogo de despedida do Verdão, que seria na última rodada da Libertadores, em 30 de maio. Daí, ele já se apresentaria a Seleção Brasileira com foco total na disputa da Copa América.

Enquanto esteve em campo, o atacante foi observado pelo técnico da Canarinho, Dorival Júnior, que se fez presente no Allianz Parque para ver a vitória alviverde diante dos equatorianos.

O período que o jogador servirá a Seleção abarca não só a Copa América, como também os amistosos preparatórios para a mesma, que serão contra México e Estados Unidos. Terminada a participação brasileira na competição continental, Endrick apenas finalizará os trâmites e irá rumar para a Espanha, onde defenderá o Real Madrid, começando os treinos quando se tornar maior de idade, em 21 de julho.

Endrick, Palmeiras (Foto: Reprodução/X)
Endrick, Palmeiras (Foto: Reprodução/X)

Endrick e Palmeiras

Já classificado para a próxima fase, o time do Parque Antarctica lidera de maneira isolada o grupo F, com 13 pontos ganhos. San Lorenzo, Independiente Del Valle e Liverpool/URU estão empatados com 4 pontos ganhos – argentinos e uruguaios se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 21h – e brigam pela segunda vaga para a próxima fase e a vaga para os playoffs da Copa Sul-Americana.

O Palmeiras encerra a fase de grupos da Libertadores na próxima quinta-feira (30), às 19h, diante do San Lorenzo, no Allianz Parque.

(Foto: EFE/Isaac Fontana)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *