brian ortega ufc 303
Lutas UFC

Empresário explica o motivo da saída repentina de Brian Ortega do UFC 303

Segundo o empresário de Brian Ortega, sua desistência do UFC 303 ocorreu em grande parte ao curto prazo que ele teve para se preparar.

‘T-City’ estava programado para retornar ao octógono na luta co-principal do UFC 303, no sábado (29). Porém, como muitos fãs provavelmente sabem, a luta de Brian Ortega contra Diego Lopes foi marcada em cima da hora, depois que Conor McGregor desistiu do card faltando duas semanas para o final, fazendo os pesos penas serem adicionados para ajudar a impulsionar o evento.

Porém, durante a semana da luta, começaram a haver complicações. Antes da pesagem, o combate entre Brian Ortega e Diego Lopes foi alterado para uma disputa de peso leve. Devido aos problemas de Ortega com a balança. ’T-City’ bateu o peso, assim como Lopes, e os dois se enfrentariam no evento.

Porém, no dia da luta, Brian Ortega ficou gravemente doente. Como resultado, ele foi forçado a se retirar da luta e seu companheiro peso-pena, Dan Ige, aceitou com um dia de antecedência.

‘Dynamite’ acabou sofrendo uma derrota por decisão unânime para Lopes, em uma luta pela qual provavelmente foi bem recompensado. A poucos dias do UFC 303, o mistério por trás da desistência de Ortega, enfim, foi revelado.

Empresário explica saída de Brian Ortega do card

A notícia foi dada por Ariel Helwani no The MMA Hour. Lá, o jornalista de longa data revelou que a doença de Brian Ortega foi causada em grande parte pelo fato de ele ter cortado peso muito rápido. Embora o ex-desafiante ao título do UFC tentasse se recuperar o suficiente para continuar lutando, ele simplesmente não conseguia controlar nada.

“Ele pegou uma febre terrível nos últimos dias porque seu corpo foi atropelado por um corte de peso com aviso prévio de 15 dias e mais de 30 quilos”, revelou Ariel Helwani no The MMA Hour depois de falar com o empresário de Ortega. “Ele não conseguiu se recuperar ou manter nada no estômago.”, explicou.

No momento, o cronograma de retorno de Brian Ortega ao octógono é desconhecido. Porém, Diego Lopes demonstrou interesse em remarcar o confronto com ‘T-City’ após a vitória no UFC 303. Porém, o brasileiro também escolheu o ex-campeão peso pena do UFC, Alexander Volkanovski, como opção.