Carlos Sainz ferrari
Automobilismo Fórmula 1

F1: Sainz deixa escapar que dois novos pilotos estarão no grid da categoria em 2025

O piloto espanhol Carlos Sainz deixou escapar recentemente que dois novos pilotos estarão no grid da Fórmula 1 na temporada 2025, mantendo assim 18 dos pilotos restantes no grid. Com várias vagas em aberto para 2025, o mercado de pilotos está longe de ter se encerrado, com vagas abertas ainda na Mercedes, Haas, Williams, Sauber, Alpine e VCARB. Um dos principais pilotos livres no mercado é o espanhol, que supostamente está decidindo entre Williams e Sauber, com o Sainz afirmando que ainda não decidiu seu futuro após deixar a equipe italiana após temporada 2024.

Em entrevista para um podcast, o atual piloto da Ferrari destacou sobre a difícil situação enfrentada pelos jovens que tentam ter sucesso na F1, com boa parte do grid já tendo vaga para a próxima temporada, sem deixar espaço para jovens pilotos que vem da Fórmula 2 ou Fórmula 3 para a categoria principal:

”Há 20 pilotos na Fórmula 1 atualmente, com duas novas caras chegando no próximo ano, isso significa que 18 pilotos permanecerão na categoria. Você pode ver como é pequena a chance de ser um dos caras de 19 a 20 anos que podem chegar ao topo da categoria”, disse Sainz ao podcast Nude Project.

 

BASEADO NA FALA DE SAINZ, VEM JOVENS PROMISSORES COM VAGAS

Embora Sainz não tenha dito quais são os dois pilotos que ele tem em mente, é muito provável que um deles seja o britânico Oliver Bearman, que pode estar indo para a Haas no lugar de Nico Hulkenberg, que está de saída para a Sauber, no time americano.

O nome do outro jovem é um pouco mais difícil, sendo que o mais provável seja a entrada do Italiano Andrea Kimi Antonelli, que poderia receber uma vaga na Mercedes na vaga de Lewis Hamilton, mas a possibilidade do australiano Jack Doohan, filho do ex-piloto de MotoGP, Michael Doohan, ir para a Alpine no lugar de Esteban Ocon não pode ser descartada.

(Foto: Reprodução)