fagner corinthians
Brasileirão Futebol

Lesionado, Fagner pode desfalcar o Corinthians por até um mês

O Corinthians tem um desfalque para boa parte, ou todo o mês de junho. Trata-se do lateral-direito Fagner, que foi diagnosticado com uma lesão grau 2 na parte posterior da coxa direita, e pode desfalcar o Timão por até um mês, podendo incluir até o clássico contra o Palmeiras, no dia 29 deste mês no período de jogos fora.

O camisa 23 do Alvinegro do Parque São Jorge deu prosseguimento ao tratamento nesta quinta-feira (6), na área interna do CT Joaquim Grava. Paralelo a isso, havia uma atividade tática sob o comando do técnico português António Oliveira, visando a posse de bola com transição, além de exercício de ajustes táticos em campo reduzido.

O clube contou com algumas ausências para a atividade do dia de hoje: entregues a Seleção Brasileira sub-20, Breno Bidon, Felipe Longo e Wesley ficaram de fora dos treinos. Com as seleções do Paraguai e Equador, já com foco total na disputa da Copa América, que será nos Estados Unidos, e nos amistosos que a antecedem, Félix Torres e Romero já estão com as suas respectivas delegações.

Ángel Romero aguarda a lista final da Seleção Paraguaia, enquanto Torres só voltará a trabalhar com o elenco corintiano ao término da competição continental. Com isso, a dupla de zaga deverá ser composta por Gustavo Henrique e Cacá. Bidon, Felipe e Wesley retornam no próximo dia 8.

 

QUEM FICA NO LUGAR DE FAGNER?

O período ausente de Fagner vai de 4 a 6 semanas, e com a lesão dele, quem poderá se firmar nos titulares do Corinthians é Matheuzinho, que foi titular na derrota alvinegra para o Botafogo, no último sábado (1°), por 1 a 0. Ele se machucou na partida contra o Racing/URU, em 28 de maio, válida pela Copa Sul-Americana.

No lance, o lateral tentou desarmar o atleta uruguaio com um carrinho, e por conta da intensidade do movimento, se lesionou por conta própria. Geralmente o clube não detalha prazos para retorno de atletas entregues ao Departamento Médico.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *