Felipão no Atlético
Futebol Brasileirão

Felipão desperta interesse de clube do exterior, que cogita fazer proposta pelo treinador do Galo

O trabalho de Felipão tem conquistado os olhares de alguns interessados pelo mundo, tendo participação e presença de uma equipe do exterior entre eles. Segundo as informações do GOAL, nesta quinta-feira (7), o Libertad, do Paraguai, estaria cogitando fazer uma proposta para tirar o técnico do Atlético Mineiro, ainda mais depois dos conflitos dele com a torcida do clube.

Na intenção de elevar o nível da equipe paraguaia, a diretoria estaria visando pela chegada de um treinador mais experiente e com uma bagagem de qualidade, sendo Felipão, um profissional que se encontra nesses quesitos. O contrato de Luis Felipe Scolari com o Galo tem fim apenas no final desta temporada, abrindo espaço em caso de uma boa proposta, conseguir tirar o técnico de Minas Gerais.

O Libertad está procurando novas opções para substituir o atual treinador, o jovem Ariel Galeano, de 27 anos. Existe um Plano B, caso o clube do Paraguai não consiga tirar Felipão do Atlético Mineiro. O técnico que está na mira é o argentino Gabriel Iván Heinze, livre no mercado da bola desde que deixou o Newell’s Old Boys, da Argentina.

Até o momento, não houveram conversas abertas com Felipão, mas com certeza haverá uma consulta por parte do Libertad, antes de uma proposta oficial ser feita pelo time paraguaio. A diretoria está pronta para pagar um salário de cerca de 200 mil dólares mensais a um treinador, tendo suas chances de ser o brasileiro.

Felipão vivia momento conturbado no Galo
Pedro Souza / Atlético

 

Felipão cogitou deixar o Galo em 2024

O início de temporada do Atlético Mineiro foi um pouco conturbado, principalmente depois dos tropeços do Galo no Campeonato Mineiro, algo que afetou bastante o carinho dos torcedores pelo técnico Felipão. Esse ponto começou a se tornar insustentável aos olhos do experiente técnico que fez um belo trabalho na temporada passado, chegando a pensar em deixar o cargo, porém, parece que esses problemas já se resolveram.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *