Felipe Meligeni
Tenis Australian Open

Felipe Meligeni estreia com vitória no quali do Australian Open

Felipe Meligeni iniciou sua participação no qualifying do Australian Open com uma grande vitória sobre o norte-americano Michael Mmoh, cabeça de chave número 5. O brasileiro, atual número 3 do Brasil e 153 do mundo, dominou a partida em sets diretos, anotando parciais de 6/1 e 6/3 em apenas 68 minutos de jogo.

Na próxima fase do qualifying, Felipe Meligeni enfrentará o holandês Jesper de Jong, 148º no ranking mundial, que também teve uma vitória convincente na estreia. De Jong superou o italiano Raul Brancaccio em dois sets, com um placar final de 6/1 e 6/2 em apenas 59 minutos.

Felipe Meligeni, buscando repetir o feito de Thomaz Bellucci em 2014, tenta ser o primeiro brasileiro a passar pelo qualifying do Australian Open em oito anos. A última vez que um brasileiro alcançou essa fase foi em 2014, quando Bellucci conquistou a vaga. Meligeni já fez história no ano passado, quando furou o quali do US Open e chegou na segunda rodada, abandonando por conta de lesão.

Meligeni com vitória sólida

O confronto contra Mmoh mostrou a eficácia do saque de Meligeni, que venceu 72% dos pontos disputados no primeiro set e não enfrentou quebras, convertendo três dos quatro break-points a seu favor. O brasileiro começou com agressividade, conquistando o break logo no game inicial, o que lhe proporcionou jogar de forma mais solta e controlada.

No segundo set, após um bom início de Felipe, Mmoh reagiu, devolvendo o break no quinto game. No entanto, Meligeni manteve a firmeza e quebrou novamente o serviço do norte-americano no oitavo game, encaminhando sua vitória com tranquilidade, fechando com um segundo match-point.

Os números da partida refletiram a superioridade de Meligeni, com 67% de aproveitamento no saque contra 44% de Mmoh, quatro aces e duas duplas faltas. O brasileiro também se destacou com 22 bolas vencedoras, enquanto Mmoh registrou apenas 10. Apesar dos 19 erros não forçados de Meligeni contra 16 do adversário, sua performance sólida garantiu a vitória e o prosseguimento na busca por uma vaga no Australian Open.

(Foto: Divulgação/ATP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *