fermin torres barcelona almeria
Futebol La Liga

Com dois de Fermín López, Barcelona vence Almería pela La Liga

Na tarde desta quinta-feira (16), o Barcelona venceu por 2 a 0 o Almería no Power Horse Stadium em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Com um gol em cada etapa, Fermín López foi o responsável pelos dois tentos blaugranas.

Em um jogo de superioridade dos visitantes, o Almería pouco criou, e viu o Barça empilhar chances na partida. Confira um resumo do jogo desta tarde. 

Primeiro tempo

A primeira chance foi catalã. Aos 3 minutos, o polonês Robert Lewandowski chutou da entrada da área levando perigo a meta de Maximiano, porém o arqueiro catou firme e não deu rebote. Quatro minutos depois, em escanteio cobrado por Lamine Yamal, Ferrán Torres cabeceou, mas não consegue acertar o alvo, com a bola passando por cima. Aos 10′, a terceira chance dos visitantes é outra vez com Lewandowski: após passe curto, ele invade a área, mas finaliza por cima do gol e desperdiça a oportunidade.

Aos 14, após um festival de chances criadas e desperdiçadas, enfim o Barça abre o placar. Hector Fort manda um cruzamento preciso, com a bola indo na cabeça de Fermín López, que manda à queima-roupa para as redes. Uma das únicas chances realmente perigosas do Almería surgiu só aos 22 minutos, com Léo Baptistão: ele se livrou da marcação e finalizou pro gol, mas a bola passou por cima da meta e foi fora. Aos 25, Lozano recebe e chuta da entrada da área, pra uma boa defesa de Ter Stegen. 

Três minutos depois, Lamine Yamal fez um verdadeiro salseiro na defesa do Almería, deixando dois defensores para trás e chutando no gol, mas a bola tocou na trave e foi para fora. Aos 42, quem acertou o poste desta vez são os donos da casa. Embarba recebeu um passe primoroso, finalizou, mas a bola tocou na trave e também saiu. 

Segundo tempo

Com 2 minutos, lá estava o Almería em busca de empatar tudo. Mais uma vez com Choco Lozano, que conseguiu espaço, e chutou, mas a bola passou pela esquerda e foi para fora. Depois de empilhar chances, o Barcelona levou o jogo em banho-maria. Aos 23, o time catalão ampliou. Sergi Roberto faz um passe primoroso e achou Fermín López, que saiu cara a cara e conferiu para as redes, sacramentando o resultado.

Após ampliar o placar, o clube blaugrana controlou a bola, no velho estilo: tocar a bola e deixar o relógio correr. Xavi promoveu alterações, como as entradas de Oriol Romeu, João Cancelo, João Félix e Vitor Roque, visando dar rodagem e minutagem ao elenco e poupar quem começou como titular. 

Final de jogo: Almería 0-2 Barcelona

Análise final

O Barcelona dominou as ações do jogo. O Almería no pouco que criou, não conseguiu ser tão eficaz assim (ainda que tivesse acertado a trave em um de seus ataques) e não levou muito perigo a meta defendida por Ter Stegen. Depois de ampliar o marcador, Xavi tornou o jogo cômodo para o Barça e o levou em banho-maria, gastando o tempo através da troca de passes. Os donos da casa ficaram completamente envolvidos na tática do treinador e não esboçaram nenhuma reação, com o placar ficando por isso mesmo. 

Restando duas rodadas para o fim da La Liga, o Barcelona quer fechar o campeonato na vice-liderança. Já campeão, o arquirrival Real Madrid está com 93 pontos ganhos. O Barça volta a campo no próximo domingo (19), diante do Rayo Vallecano, às 14h. O Almería por sua vez, joga fora de casa contra o Mallorca, no mesmo dia e horário. O time já está rebaixado para La Liga 2, estando na lanterna com apenas 17 pontos ganhos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *