Fernando Internacional
Futebol Brasileirão

Fernando é apresentado no Internacional e fala sobre saída do Vila Nova

O Internacional anunciou oficialmente a contratação de Fernando em uma coletiva realizada nesta quinta-feira (7), no Beira-Rio. O experiente volante de 36 anos detalhou os motivos por trás de sua saída inesperada do Vila Nova e expressou sua empolgação com a oportunidade de continuar sua carreira em alto nível no clube gaúcho.

A apresentação de Fernando contou com a presença do presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, e do vice de futebol, Felipe Becker. Barcellos destacou que a contratação de Fernando era um “sonho antigo” do Internacional.

Com uma trajetória marcante em grandes clubes europeus, Fernando agradeceu à direção do Internacional pela abordagem humanizada e pela persistência em tê-lo em Porto Alegre. Ele explicou os motivos que o levaram a deixar o Vila Nova, seu clube de coração, após um período relativamente curto.

“O Inter me procurou em 2021. Eu acabei renovando com o Sevilla, mas foi o clube que tentou me trazer para cá. O Sevilla quis renovar o contrato, e eu segui lá por mais um ano e meio. Estávamos em conversa há muito tempo. Quando surgiu a oportunidade de ir para Goiânia, estava quase certo para vir para cá.

Avaliando a situação da minha família, decidi ficar por lá e tive a oportunidade de jogar no Vila, meu clube do coração. Foram seis jogos espetaculares em um mês, onde pude ajudar bastante minha família. Fiquei feliz com o Inter pela forma humana que me trataram. Os caras são muito educados, pessoas de alto nível, me mandaram mensagem dizendo ‘primeiro é a família’,” compartilhou Fernando.

Quando Fernando vai estrear?

O volante já integra os treinos do Internacional há exatamente uma semana e, após ter sua regularização no BID concluída, está apto a estrear na partida contra o Nova Iguaçu, marcada para a próxima quarta-feira, em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Entretanto, tanto Fernando quanto Rafael Borré não estarão disponíveis para a fase decisiva do Campeonato Gaúcho. O Internacional volta aos treinos ainda nesta quinta-feira, no CT Parque Gigante, visando o confronto de sábado contra o São Luiz, no Beira-Rio, pelas quartas de final do Gauchão.

(Foto: Site Internacional)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *